Cultura divulga classificação dos projetos no Programa Estímulo
Publicada em 01/04/2015 às 18:36A classificação dos projetos inscritos no Programa Estímulo à Cultura 2014, promovido pela Secretaria de Cultura, foi publicada na Imprensa Oficial do Município desta quarta-feira (1º) (VER PÁGINAS 40 E 41). Foram selecionados os 23 primeiros classificados de um total de 47 projetos habilitados no concurso. O período de recurso vai até a quinta-feira (9).
A Comissão de Análise e Seleção de Projetos (Casp), formada por profissionais da área artística de todas as linguagens culturais contempladas no programa, atribuiu notas para os projetos habilitados, que somadas variam de 0 a 100. Os critérios avaliados foram excelência artística e criatividade do projeto, viabilidade prática do projeto e adequação orçamentária, qualificação do proponente e da equipe, planejamento e cronograma de execução do projeto, estratégias de divulgação e formação de público, consonância com objetivos da Secretaria de Cultura e relevância cultural do projeto e interesse público.
LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para a ‘Virada Jundiaí’ 2015
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado da Páscoa
‘Canteiro de Obras’ abre temporada 2015 na Galeria de Arte
‘Mockinpó’ é atração gratuita no Polytheama nesta quinta (2)
Concluída a fase de recursos e não havendo alteração no resultado final, os proponentes dos projetos classificados serão convocados para assinatura dos contratos.
O Programa Estímulo à Cultura sucede o extinto Prêmio Estímulo de Cultura, que foi totalmente reformulado para atender o Programa de Metas do Governo Pedro Bigardi – que defende a valorização dos artistas locais e democratização do acesso à cultura. Foram destinados R$ 660 mil aos projetos aprovados.
Ao todo, foram inscritos 60 projetos, dos quais 47 foram considerados habilitados e avaliados pela Casp. O programa abriu inscrições para projetos nas categorias de Teatro e Circo, Dança, Música, Artes Visuais e Audiovisual, Literatura, Patrimônio Cultural e Manifestações Populares.
Viviane Rodrigues
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original