Cultura divulga classificação dos projetos no Programa Estímulo

Publicada em 01/04/2015 às 18:36

A classificação dos projetos inscritos no Programa Estímulo à Cultura 2014, promovido pela Secretaria de Cultura, foi publicada na Imprensa Oficial do Município desta quarta-feira (1º) (VER PÁGINAS 40 E 41). Foram selecionados os 23 primeiros classificados de um total de 47 projetos habilitados no concurso. O período de recurso vai até a quinta-feira (9).

A Comissão de Análise e Seleção de Projetos (Casp), formada por profissionais da área artística de todas as linguagens culturais contempladas no programa, atribuiu notas para os projetos habilitados, que somadas variam de 0 a 100. Os critérios avaliados foram excelência artística e criatividade do projeto, viabilidade prática do projeto e adequação orçamentária, qualificação do proponente e da equipe, planejamento e cronograma de execução do projeto, estratégias de divulgação e formação de público, consonância com objetivos da Secretaria de Cultura e relevância cultural do projeto e interesse público.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para a ‘Virada Jundiaí’ 2015
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado da Páscoa
‘Canteiro de Obras’ abre temporada 2015 na Galeria de Arte
‘Mockinpó’ é atração gratuita no Polytheama nesta quinta (2)

Concluída a fase de recursos e não havendo alteração no resultado final, os proponentes dos projetos classificados serão convocados para assinatura dos contratos.

O Programa Estímulo à Cultura sucede o extinto Prêmio Estímulo de Cultura, que foi totalmente reformulado para atender o Programa de Metas do Governo Pedro Bigardi – que defende a valorização dos artistas locais e democratização do acesso à cultura. Foram destinados R$ 660 mil aos projetos aprovados.

Ao todo, foram inscritos 60 projetos, dos quais 47 foram considerados habilitados e avaliados pela Casp. O programa abriu inscrições para projetos nas categorias de Teatro e Circo, Dança, Música, Artes Visuais e Audiovisual, Literatura, Patrimônio Cultural e Manifestações Populares.

Viviane Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/01/cultura-divulga-classificacao-dos-projetos-inscritos-no-programa-estimulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original