Jundiaí estará pela primeira vez como expositora na Reatech

Publicada em 07/04/2015 às 17:07

A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência vai participar como expositora na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatec), de 9 a 12 de abril, no Exhibiton & Convention Center, em São Paulo. É a primeira vez que a Prefeitura de Jundiaí será representada no evento, considerado a maior de reabilitação na América Latina.

A exposição da coordenadoria será baseada na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência de Jundiaí, apresentando o trabalho desenvolvido por instituições públicas e do terceiro setor. O coordenador do órgão, Reinaldo Fernandes, também atuará como palestrante, com o tema “O Protagonismo da Pessoa com Deficiência na Gestão Pública de Jundiaí: Quebrando Paradigmas”, no primeiro dia de evento, das 16h às 17h.

LEIA TAMBÉM
Conselho do Idoso dá posse aos novos integrantes

Novos conselheiros do Compac tomam posse nesta terça (7)

Reinaldo destaca a importância de participar de uma feira como essa

Reinaldo destaca a importância de participar de uma feira como essa

Segundo o coordenador, é importante a participação da coordenadoria na Reatech. “A nossa presença nessa feira nos credenciará definitivamente como uma cidade que tem estrutura, capacidade técnica e, o mais importante, vontade política para que as ações aconteçam”, disse.

Além disso, Reinaldo explica que deve aproximar Jundiaí de outras cidades. “Nossa participação nos colocará entre as cidades que têm políticas públicas voltada às pessoas com deficiência, e isso nos trará credibilidade para conseguirmos captar recursos Estaduais e Federais”, explicou. Como exemplo, deixou a construção do Centro Especializado em Reabilitação física, visual e intelectual (CER III). “Atenderá, não só nossa cidade, como toda a região. O processo já está caminhado em Brasília”, contou.

A feira reúne informações sobre inovações em soluções de produtos, equipamentos e serviços, voltadas na melhoria da qualidade de vida e integração da sociedade e ao trabalho das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também oferece atividades como palco com shows e desfiles, equoterapia, test-drive de carros adaptados, quadras poliesportivas, seminários, workshops e oficinas com profissionais.

Cerca de 100 outros expositores nacionais e internacionais também estarão no evento. A Feira ocorre de 9 e 10, das 13h às 21h, e nos dias 11 e 12, das 10h às 19h. O Exhibiton & Convention Center fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

As ações políticas voltadas às pessoas com deficiência em Jundiaí já se tornaram referência. Outras cidades procuram o órgão para conhecer os projetos realizados, como a contratação de pessoas com deficiência auditiva para trabalhar em conjunto com a Guarda Municipal de Jundiaí, van adaptadas para transporte, parcerias com empresas para melhoria na qualidade de trabalho e acesso às vagas de emprego para pessoas com deficiência, campanhas como o Estacione Consciente e o Inspire-se, entre outras ações.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/07/jundiai-estara-pela-primeira-vez-como-expositora-na-reatech/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original