Profissionais da saúde recebem orientação sobre Sisvan

Publicada em 09/04/2015 às 15:31

A coordenadora estadual de Alimentação e Nutrição, Adriana Bouças Ribeiro, esteve em Jundiaí nesta quinta-feira (9) para orientar os profissionais das unidades de saúde na implementação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

LEIA TAMBÉM
População entra na guerra contra o Aedes aegypti em Jundiaí

Adriana Ribeiro falou sobre implantação do sistema

Adriana Ribeiro falou sobre implantação do sistema

Com fácil acesso para os usuários, esse sistema de informação tem como objetivo diagnosticar a situação alimentar e nutricional da população brasileira, contribuindo para o conhecimento da natureza e magnitude dos problemas de nutrição, identificando as áreas geográficas, segmentos sociais e grupos populacionais acometidos de maior risco aos agravos nutricionais.

De acordo com Rita de Cássia Stringari, nutricionista e gestora do Sisvan na Secretaria de Saúde de Jundiaí, a implementação do sistema possibilita uma visão da situação em que o município se encontra nessa área. “Também pode gerar resultados concretos para detectar precocemente os problemas nutricionais e realizar ações de combate e prevenção eficientes, podendo trabalhar com dados concretos e consequentemente fazendo melhorias na área da saúde.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/09/profissionais-da-saude-recebem-orientacao-sobre-sisvan/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original