‘Game of Skate’ reune mais de 100 no Sororoca

Publicada em 13/04/2015 às 18:03

As manobras radicais com o skate tomaram conta do centro esportivo José Brenna (Sororoca) com a edição do Game of Skate, realizada domingo (12). O evento, promovido pela Save, teve como objetivo dar visibilidade à prática da modalidade e contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Coordenadoria da Juventude.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí traz sete troféus de torneio de mountain bike em Itu
Jundiaí consegue troféus de prata e bronze de Ginástica Artística

Jovens de Jundiaí e região mostraram as habilidades

Jovens de Jundiaí e região mostraram as habilidades

O Game of Skate teve a participação de 105 atletas inscritos de Jundiaí e cidades da região, superando as expectativas dos organizadores e apoiadores. “A intenção é que os jovens ocupem os espaços públicos e Jundiaí está se tornando referência para as pessoas que gostam do skate”, explica o assessor da coordenadoria, Tiago Sousa, ao afirmar que os skatistas são participativos e levam as demandas até o poder público.

Ele explica que além do apoio aos campeonatos organizados pelos skatistas, a Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, vai lançar um calendário anual de atividades específico para o Sororoca, que vai incluir desde a capacitação de funcionários em reparos das pistas a eventos maiores.

O evento
A competição foi exclusivamente no solo (sem obstáculos), com os participantes ganhando brindes e os vencedores da cada categoria premiados com dinheiro e produtos.

A dona de casa Andrea Pereira e o marido Roverton Pereira saíram de Várzea Paulista e marcaram presença para torcer pelo filho Otávio Augusto, 13 anos. Foi a primeira vez que ele participou de um campeonato. “Estava bastante nervoso, mas deu tudo certo e ele ficou bem contente”, disse a mãe, ao afirmar que apoia iniciativas como essa que tiram os jovens das ruas e ocupam os espaços públicos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/13/game-of-skate-reune-mais-de-100-no-sororoca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original