Incubadora Tecnológica recebe inscrições para oito empresas
Publicada em 13/04/2015 às 16:26Pequenas empresas de base tecnológica e de inovação já podem participar do processo seletivo para escolher oito projetos que vão fazer parte da Incubadora Tecnológica de Jundiaí, no Centro de Inovação Tecnológico de Jundiaí (Citjun). Boas ideias e iniciativas sustentáveis também podem fazer parte desse páreo. O edital de chamamento foi lançado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomércio), entidade gestora da Incubadora. A proposta tem o suporte da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Além da infraestrutura física, as empresas selecionadas passam a contar com embasamento jurídico, consultoria de negócios e mercado, além de aulas com um grupo docente especializado sobre temas de interesse, como administração, marketing, estoque, e-commerce, entre outros.
CONFIRA O EDITAL PARA CHAMAMENTOS, O CONTRATO PARA INCUBAÇÃO DE EMPRESAS, O ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS E AS NORMAS E PROCEDIMENTOS
LEIA TAMBÉM
Prefeitura expande crédito federal para a indústria
Bigardi participa da inauguração do Sesi no São Camilo
PAT Jundiaí oferece 75 vagas de empregos para esta semana
Hoje, existem 12 pequenos negócios em estágio de incubação. A ideia é chegar a 20 incubados. As outras oito vagas serão abertas, tendo os interessados até o dia 30 de junho para tomar conhecimento do edital, baixar a ficha de cadastro, preenchê-la digitalmente e entregá-la no Sincomércio, que fica na rua Prudente de Moraes, 584. Após o cadastro, um e-mail deverá ser enviado para diretoria@sincomercio.com.br como confirmação de dados.
“Estamos cumprindo a risca o compromisso do governo municipal de adequar e fortalecer a Incubadora. Será uma grande oportunidade para que startups e empresas em início de atividade com inclinação tecnológica possam ter acesso ao suporte da Citjun e do Sincomércio para ganhar musculatura”, defendeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.
“Em 2013, nosso desafio era o de transformar a Incubadora. O que era um simples condomínio de empresas virou um ambiente saudável e propício para o desenvolvimento e fortalecimento de novas ideias de cunho tecnológico. Traçamos uma vocação para a Incubadora, o que também não havia. O espaço passou por uma transformação física e conceitual. Hoje, as empresas nos procuram querendo fazer parte desse novo sistema”, comentou Edison Maltoni, presidente do Sincomércio e também diretor de fomento ao comércio e serviço da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e tecnologia.
Os oito selecionados serão escolhidos após análise de um colegiado técnico formado por representantes do Sincomércio, Prefeitura de Jundiaí, USP e UniAnchieta. São elegíveis pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, com empresas existentes ou a ser constituída.
Thiago Secco
Fotos: Arquivo e Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original