Bigardi participa da inauguração do Sesi no São Camilo

Publicada em 10/04/2015 às 18:50

O prefeito Pedro Bigardi participou da inauguração da nova unidade educacional do Sesi em Jundiaí. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), na rua José Dias, entre os bairros do Jardim São Camilo e Jardim Tarumã. Embora inaugurada agora, os alunos já fazem uso da moderna infraestrutura da escola desde o início do ano letivo. Ao todo, mais de 730 crianças da região em idade dos ensinos fundamental e médio estão matriculadas na instituição.

CONFIRA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

“Nossa região é a que vem recebendo mais investimentos do Sesi em todo Estado. São aproximadamente R$ 200 milhões. Quero lembrar que a Prefeitura aprovou os projetos de construção das duas novas unidades do Sesi em menos de dez dias. Nem o Skaf acreditou”, brincou o prefeito Pedro Bigardi, durante o protocolo que ocorreu em um extenso e arejado pátio central.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura expande crédito federal para a indústria
Lista de espera em creches cai quase 30%, diz Educação
Estudantes de escola municipal recebem a visita de índios

Pedro Bigardi destacou investimentos naquela região

Pedro Bigardi destacou investimentos naquela região

Pedro Bigardi também frisou que a região é carente e precisa de investimentos, principalmente nas pessoas. “Em breve vamos entregar 400 unidades habitacionais que vão começar a mudar a história dessa região.”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf, foi o convidado de honra durante a cerimônia. Com investimento de R$ 27,5 milhões, a unidade, que funciona em período integral, foi construída em terreno cedido pela Prefeitura durante a gestão do então prefeito Ary Fossen.

Outras duas unidades do Sesi estão em construção na cidade, graças a hábil aprovação dos projetos pela atual administração. Uma delas ficará na futura Cidade Administrativa, na Vila Hortolândia. A outra está sendo construída nas dependências do Sesão.

Além do prefeito, os secretários municipais também participaram do evento. O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, e os vereadores marcaram presença.

Mais parcerias
O evento ainda contou com a assinatura de renovação de convênios envolvendo nove cidades com o programa Sesi Atleta do Futuro (PAF), iniciativa público-privada que faz uso da metodologia de ensino esportiva do Sesi nos equipamentos públicos de esporte das prefeituras. Em Jundiaí, 670 alunos, entre 6 e 17 anos, serão beneficiados com aulas de natação, voleibol, futsal e polo aquático.

Paulo Skaf ressaltou a força de Jundiaí nos cenários estadual e nacional. “A cidade é orgulho para todo País e dá gosto de ver a escola pronta. Essa unidade não deve nada a nenhuma escola de ensino médio de qualquer parte do mundo”, decretou o presidente da Fiesp, ressaltando a importância do papel do educador no processo de construção do Brasil de amanhã.

O descerramento reuniu dezenas de autoridades, como prefeitos e vereadores de toda região, além de boa parte da diretoria do Sistema S, que envolve Senai, Sebrae e Sesi.

Após uma visita pelo interior dos 16 mil m² da unidade, uma comitiva seguiu para a empresa CRS Brands, uma das principais fabricantes brasileiras de bebidas, que recebeu o 10º Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água, graças à tecnologia adotada na área na última década, resultando numa captação 50% menor junto ao rio Jundiaí- Mirim e no uso inteligente da água dentro do processo produtivo da indústria.

 Escola de tempo integral reúne mais de 700 alunos


Escola de tempo integral reúne mais de 700 alunos

Thiago Secco
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/10/bigardi-destaca-investimentos-em-inauguracao-do-sesi-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original