Incubadora Tecnológica recebe inscrições para oito empresas

Publicada em 13/04/2015 às 16:26

Pequenas empresas de base tecnológica e de inovação já podem participar do processo seletivo para escolher oito projetos que vão fazer parte da Incubadora Tecnológica de Jundiaí, no Centro de Inovação Tecnológico de Jundiaí (Citjun). Boas ideias e iniciativas sustentáveis também podem fazer parte desse páreo. O edital de chamamento foi lançado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomércio), entidade gestora da Incubadora. A proposta tem o suporte da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Além da infraestrutura física, as empresas selecionadas passam a contar com embasamento jurídico, consultoria de negócios e mercado, além de aulas com um grupo docente especializado sobre temas de interesse, como administração, marketing, estoque, e-commerce, entre outros.

CONFIRA O EDITAL PARA CHAMAMENTOS, O CONTRATO PARA INCUBAÇÃO DE EMPRESAS, O ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS E AS NORMAS E PROCEDIMENTOS

LEIA TAMBÉM
Prefeitura expande crédito federal para a indústria
Bigardi participa da inauguração do Sesi no São Camilo
PAT Jundiaí oferece 75 vagas de empregos para esta semana

Maltoni durante lançamento do edital, na sede do Sincomércio

Maltoni durante lançamento do edital, na sede do Sincomércio

Hoje, existem 12 pequenos negócios em estágio de incubação. A ideia é chegar a 20 incubados. As outras oito vagas serão abertas, tendo os interessados até o dia 30 de junho para tomar conhecimento do edital, baixar a ficha de cadastro, preenchê-la digitalmente e entregá-la no Sincomércio, que fica na rua Prudente de Moraes, 584. Após o cadastro, um e-mail deverá ser enviado para diretoria@sincomercio.com.br como confirmação de dados.

Marcelo Cereser: "Oportunidade de acesso a suporte da Incubadora"

Marcelo Cereser: “Oportunidade de acesso a suporte da Incubadora”

“Estamos cumprindo a risca o compromisso do governo municipal de adequar e fortalecer a Incubadora. Será uma grande oportunidade para que startups e empresas em início de atividade com inclinação tecnológica possam ter acesso ao suporte da Citjun e do Sincomércio para ganhar musculatura”, defendeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

“Em 2013, nosso desafio era o de transformar a Incubadora. O que era um simples condomínio de empresas virou um ambiente saudável e propício para o desenvolvimento e fortalecimento de novas ideias de cunho tecnológico. Traçamos uma vocação para a Incubadora, o que também não havia. O espaço passou por uma transformação física e conceitual. Hoje, as empresas nos procuram querendo fazer parte desse novo sistema”, comentou Edison Maltoni, presidente do Sincomércio e também diretor de fomento ao comércio e serviço da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e tecnologia.

Os oito selecionados serão escolhidos após análise de um colegiado técnico formado por representantes do Sincomércio, Prefeitura de Jundiaí, USP e UniAnchieta. São elegíveis pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, com empresas existentes ou a ser constituída.

Thiago Secco
Fotos: Arquivo e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/13/incubadora-tecnologica-recebe-inscricoes-para-oito-empresas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original