Alunos do Peama participam de diversas atividades

Publicada em 14/04/2015 às 14:54

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) participou de diversas atividades no último fim de semana. A maratona teve início na sexta-feira (10), quando foi realizado o batismo e troca de cordas do Grupo Nação Cultural de Capoeira, sob responsabilidade do professor Cassiano (Mestre Calcário). O evento teve a participação das diversas turmas do grupo – 24 alunos do Peama fizeram parte. Alguns atletas receberam a primeira corda, enquanto outros mais experientes evoluíram a graduação. Participaram também mestres convidados de todo o País.

LEIA TAMBÉM
‘Game of Skate’ reune mais de 100 no Sororoca
Campeonato Regional de Futebol encerra segunda temporada

Peama participou da abertura do 'Leitura no Parque'

Peama participou da abertura do ‘Leitura no Parque’

No domingo (12), o grupo de dança do programa foi convidado para abrir o evento “Leitura no Parque”, no Parque Botânico Eloy Chaves. O evento tem como objetivo incentivar a leitura e facilitar o encontro da população com o meio literário. Os alunos Mirian, Isabela, Izabela, Willian, Kaylane, Maria Eduarda e Maria Clara apresentaram a coreografia “Só Você” e, após a apresentação, puderam ouvir contadores de histórias e levaram livros para casa.

Já os atletas Adriele, Cristian, Mateus e Thomaz participaram da quarta etapa do Circuito de Mares de Maratona Aquática, em São Sebastião. Os atletas conheceram a organização e treinaram para participar da próxima etapa do circuito. “Eles nadaram pela primeira vez no mar e aproveitaram bastante essa experiência. A água estava agradável e os alunos terminaram o dia confiantes por terem concluído mais este desafio” relatou a professora Thais Aoki Saito.

Ana Dirce, Mateus, Thomaz, Adão, Thaís, Cristian e Adriele

Ana Dirce, Mateus, Thomaz, Adão, Thaís, Cristian e Adriele

O domingo (12) também foi dia de corrida. Os alunos e guias do Peama participaram da tradicional Meia Maratona Internacional, realizada na região da Universidade de São Paulo (USP). O grupo participou da prova dos 5km.

Com largada e chegada dentro do campus da universidade, a prova contou com um trajeto em geral plano, que aliado a temperatura agradável ajudou o grupo a conseguir uma boa participação na competição. O menor tempo foi de de 26 minutos e 55 segundos e o maior tempo de 32 minutos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/14/alunos-do-peama-participam-de-diversas-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original