Faculdade de Medicina promove debate sobre a morte

Publicada em 14/04/2015 às 15:01

A Liga de Cuidados Paliativos, grupo de estudos da Faculdade de Medicina de Jundiaí, promove nesta quinta-feira (16), às 19h30, um debate sobre as visões da morte. O evento vai ser realizado no anfiteatro da faculdade, que fica na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.

Os convidados para o evento são o advogado criminalista e professor universitário Ivan Martins Motta, o médico Marco Aurelio Janaudis, o teólogo Clesio Francisco, a médica oncologista Celia Tosello e a enfermeira Leticia Gumerato.

LEIA TAMBÉM
‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade
Saúde atualiza protocolo de procedimento para suspeita de dengue

A mediadora será a professora Karla Carbonari, psicóloga e especialista em tanatologia (estudo científico da morte). Ela explica que é fundamental que as pessoas se aproximem dos medos e estende o convite para toda população.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Medina de Jundiaí ou no momento do evento. O custo é de R$ 10 por pessoa. “Falar sobre a morte é importante para entender o sentido da vida. Encarar esse desafio pode trazer respostas e identificar os seus sentimentos mais profundos”, explica.

Palestrantes
Motta vai explicar sobre o testamento vital, ou seja, o documento que pode ser feito em vida quando o paciente está em estado terminal.

Janaudis apresentará uma visão da morte no contexto da saúde pública. Já Celia Tosello terá como tema a visão hospitalar e a morte, enquanto a enfermeira Leticia deve relatar a experiência na área. O teólogo Clesio Francisco contribuirá com a visão cultural da morte.

Para mais informações, o telefone de contato é 4587-1095.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/14/faculdade-de-medicina-jundiai-promove-debate-com-especialistas-sobre-a-morte/