Faculdade de Medicina promove debate sobre a morte
Publicada em 14/04/2015 às 15:01A Liga de Cuidados Paliativos, grupo de estudos da Faculdade de Medicina de Jundiaí, promove nesta quinta-feira (16), às 19h30, um debate sobre as visões da morte. O evento vai ser realizado no anfiteatro da faculdade, que fica na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.
Os convidados para o evento são o advogado criminalista e professor universitário Ivan Martins Motta, o médico Marco Aurelio Janaudis, o teólogo Clesio Francisco, a médica oncologista Celia Tosello e a enfermeira Leticia Gumerato.
LEIA TAMBÉM
‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade
Saúde atualiza protocolo de procedimento para suspeita de dengue
A mediadora será a professora Karla Carbonari, psicóloga e especialista em tanatologia (estudo científico da morte). Ela explica que é fundamental que as pessoas se aproximem dos medos e estende o convite para toda população.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Medina de Jundiaí ou no momento do evento. O custo é de R$ 10 por pessoa. “Falar sobre a morte é importante para entender o sentido da vida. Encarar esse desafio pode trazer respostas e identificar os seus sentimentos mais profundos”, explica.
Palestrantes
Motta vai explicar sobre o testamento vital, ou seja, o documento que pode ser feito em vida quando o paciente está em estado terminal.
Janaudis apresentará uma visão da morte no contexto da saúde pública. Já Celia Tosello terá como tema a visão hospitalar e a morte, enquanto a enfermeira Leticia deve relatar a experiência na área. O teólogo Clesio Francisco contribuirá com a visão cultural da morte.
Para mais informações, o telefone de contato é 4587-1095.
Assessoria de Imprensa FMJ
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue