‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade

Publicada em 08/04/2015 às 15:35

O prefeito Pedro Bigardi deu início na manhã desta quarta-feira (8) ao programa Prefeitura em Ação Contra a Dengue. A mobilização conta com o trabalho integrado de diversas secretarias da administração municipal e é mais uma das ações realizadas pela Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti. Cerca de 200 profissionais participam da ação coordenada pela Secretaria de Saúde, que vai percorrer pelo menos 30 bairros da cidade.

CONFIRA AS FOTOS

“A Prefeitura faz um trabalho permanente de controle da dengue. Mas essa ação, assim como a realizada em fevereiro em parceria com o 12º GAC, tem caráter de integração, tanto do poder público quanto da comunidade. É uma maneira de chamar a atenção para essa questão”, destacou o prefeito.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO CONTRA A DENGUE
Alunos vistoriam escolas e fazem ‘dever de casa’
Terminais de ônibus recebem limpeza constante
Espaços da secretaria de Cultura recebem vistoria
Serviços Públicos reforça limpeza em áreas da cidade
Equipes de trânsito eliminam entulho no Complexo Fepasa
População entra na guerra contra o Aedes aegypti em Jundiaí
Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue

Prefeito agradeceu trabalho incansável dos profissionais

Prefeito agradeceu trabalho incansável dos profissionais

Pedro Bigardi destacou que, apesar de Jundiaí estar numa situação mais confortável em comparação a municípios vizinhos, é preciso ficar alerta. “Não podemos descuidar. A gente nunca pode ficar satisfeito. O que queremos é não ter nenhum caso”, disse, agradecendo o trabalho dos servidores. “São profissionais incansáveis, dedicados ao trabalho de cuidar das pessoas.

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, frisou o empenho de todo o governo municipal no combate à dengue, especialmente do Centro de Zoonoses. “Constatamos que 65% dos bairros com casos de dengue confirmados tiveram até cinco ocorrências. Isso significa que estamos conseguindo controlar de forma efetiva.”

Após a solenidade, as equipes partiram para o trabalho na cidade. Participaram da cerimônia de abertura da ação os secretários: de Comunicação Social, André Barros Leite; de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Júnior; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido; além do secretário-chefe de Gabinete, Alan Piccolo; do coordenador do GGIM e do diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco. Os vereadores Marcelo Gastaldo, presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, Marcio Petencostes de Sousa, Antonio Carlos Pereira Neto, Roberto Conde Andrade, José Dias e Rogério Ricardo da Silva também acompanharam a ação.

Contra a dengue
Durante toda o dia, equipes da Secretaria de Saúde, com apoio da Defesa Civil, percorrem os principais bairros onde há casos confirmados e suspeitos de dengue. O objetivo é orientar a população sobre a importância de eliminar os focos de criadouros do mosquito. A meta é visitar pelo menos 4,5 mil imóveis.

Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos faz um mutirão de limpeza em alguns terrenos onde há concentração de entulho. Já as secretarias de Esportes e Lazer e de Educação mobilizaram os funcionários dos centros esportivos e das escolas municipal para fazer uma varredura em busca de possíveis focos e também orientar frequentadores e alunos.

Equipes se reuniram no Paço Municipal

Equipes se reuniram no Paço Municipal

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/08/prefeitura-em-acao-contra-a-dengue-percorre-toda-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original