Terminais de ônibus recebem limpeza constante

Publicada em 08/04/2015 às 15:09

Um mutirão de mais de 200 pessoas saiu do Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (8), para realizar o “Prefeitura em Ação Contra a Dengue”. A mobilização, realizada em toda a cidade, contou com apoio de todas as secretarias.

CONFIRA AS FOTOS

A Secretaria de Transportes realiza constantemente a limpeza dos sete terminais do município. Desde o início de março deste ano, esses serviços de manutenção foram intensificados com o objetivo de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

Você pode enviar fotos ou vídeos de sua participação

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO CONTRA A DENGUE
Alunos vistoriam escolas e fazem ‘dever de casa’
Espaços da secretaria de Cultura recebem vistoria
Serviços Públicos reforça limpeza em áreas da cidade
‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade
Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue

Aguinaldo Tonelli: "Preocupação com a limpeza"

Aguinaldo Tonelli: “Preocupação com a limpeza”

Acompanhando o programa, o diretor de Fiscalização e Manutenção dos terminais, Aguinaldo Tonelli, esteve no Terminal Central para fiscalizar a limpeza do local.

“Nossa equipe de manutenção realizou em dois dias a limpeza deste terminal. Apesar de ser o menor, temos o problema de acúmulo de galhos e folhas nas calhas. Não encontramos nenhum foco de dengue, mas mantemos tudo bem limpo”.

O Terminal Central é o mais movimentado e utilizado pela população. Por dia passam pelo menos 6 mil pessoas. Assim, além da equipe de manutenção, uma empresa contratada para a limpeza está atenta com os focos.

“São 10 funcionários que trabalham em dois turnos para manter a limpeza das plataformas, banheiros e pátios. Nós orientamos também essa equipe para que qualquer foco encontrado fosse avisado e que todo lixo fosse sempre retirado para não acumular água”, ressaltou o fiscal do Terminal Central, Evandro Araújo de Carvalho.

Os outros seis terminais (Vila Arens, Hortolândia, Cecap, Colônia, Eloy Chaves e Vila Rami) também passaram por manutenção e limpeza.

“Limpeza de mato, lixo, caixa d’água e calhas foram realizadas. Nos terminais com os telhados mais altos, como o Vila Arens, precisamos do apoio da Secretaria de Serviços Públicos por conta dos equipamentos”, explica Tonelli.

Antes e depois do serviço de limpeza no Terminal Central

Antes e depois do serviço de limpeza no Terminal Central

A ação
A Secretaria de Saúde conta com 19 equipes, que durante todo o dia realizam o trabalho de visitas nas casas, com foco nos bairros onde há maior incidência de casos e notificações de moradores com sintomas da doença.

Já a Secretaria de Serviços Públicos fará vistorias em praças e espaços públicos, além de uma equipe focada na limpeza de terrenos particulares abandonados. Os 20 centros esportivos de Jundiaí também contarão com limpezas feitas pelos administradores e a Secretaria de Transportes ainda passará pelo Complexo Fepasa. As 51 escolas municipais de ensino fundamental que envolvem mais de 20 mil alunos também participarão desta grande ação vistoriando as dependências das instituições.

A população também pode fazer parte da iniciativa enviando fotos por meio de mensagem privada (inbox) na página do Facebook da Prefeitura de Jundiaí.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/08/contra-a-dengue-terminais-de-onibus-recebem-limpeza-constante/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original