Jundiaí avança na elaboração do Plano Municipal de Educação

Publicada em 15/04/2015 às 13:45

A Secretaria de Educação de Jundiaí dá mais um passo para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). Na quarta-feira (22) será realizada uma palestra com César Nunes, doutor em educação, professor da Unicamp e autor de várias publicações, no auditório da Universidade Paulista (Unip). O especialista vai falar sobre “PME: desafios e possibilidades.” A atividade está marcada para as 19h.

“Toda a sociedade está convidada para debater conosco o Plano Municipal de Educação, documento que vai estabelecer as políticas públicas educacionais para a cidade nos próximos 10 anos. Somos um governo que acredita na participação e na construção de políticas públicas em conjunto e esperamos contar com a presença de munícipes, pessoas ligadas à área de educação e estudantes neste importante processo”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli.

LEIA TAMBÉM
Lista de espera em creches cai quase 30%, diz Educação
Período de inscrição para creches começa na quarta (15)
Instituto Federal abre vagas para cursos profissionalizante

José Renato Polli: "A cidade vai ganhar muito com isso"

José Renato Polli: “A cidade vai ganhar muito com isso”

Jundiaí iniciou as discussões do PME em 2014, logo após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), em julho. Além de formar uma comissão composta por representantes de diversos segmentos, a pasta aderiu ao trabalho articulado da Rede de Assistência Técnica, pactuada entre o Ministério da Educação (Mec), a Secretaria Estadual de Educação e a Seccional Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O grupo elaborou um cronograma para elaboração do PME alinhado com todos os municípios do Estado.

“Já fizemos várias reuniões preparatórias, um diagnóstico e foi definida uma programação para debater as metas com a sociedade. Após fecharmos a proposta de projeto de lei que institui o Plano, vamos encaminhá-la para a Câmara Municipal. Sem dúvidas, a cidade vai ganhar muito com isto”, acrescenta Polli.

Programação
A palestra “PME: Desafios e Possibilidades” com César Nunes terá uma segunda edição também na quinta-feira (30), às 19h, no auditório Elis Regina (Complexo Argos). Dando continuidade ao debate, a Secretaria de Educação promoverá, dia 13 de maio, plenárias regionais; nos dias 21 e 22, plenárias temáticas; e no dia 23, ocorrerá a plenária final. Os locais e horários serão divulgados posteriormente.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/15/jundiai-avanca-elaboracao-do-plano-municipal-de-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original