Limeira se espelha na regularização fundiária de Jundiaí

Publicada em 15/04/2015 às 13:14

O diretor de Assuntos Fundiários da Prefeitura de Jundiaí, Sérgio Dutra, recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Limeira, Alquermes Valvasori, na manhã desta quarta-feira (15). O secretário veio à cidade juntamente com uma equipe de técnicos para conhecer o procedimento da regularização fundiária desenvolvido.

LEIA TAMBÉM
Ponte Torta é tratada com resistência biológica
Moradores pedem bom senso no crescimento em Jundiaí

Prefeitura de Limeira busca modelo de gestão em Jundiaí

Prefeitura de Limeira busca modelo de gestão em Jundiaí

“Apesar de Jundiaí enfrentar grande número de pedidos de regularização, ocupamos uma situação de referência no Estado de São Paulo“, afirma Dutra.

Ainda de acordo com o diretor, grande parte da regularização fundiária é de interesse específico dos munícipes. Assim, cabe à Prefeitura conversar com os interessados para que com o apoio do governo procurem os aparatos necessários à regularização.

O técnico de Regularização Fundiária da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Márcio Galafassi, explicou aos visitantes que o município conta com um grupo responsável por avaliar as regularizações, composto por engenheiros civis e florestais, biólogos e advogados.

“Queremos entender esse modelo de grupo com que Jundiaí atua para colocar em prática em Limeira, dentro da Secretaria de Planejamento”, frisou a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Silvia Morales.

Também estiveram presentes na reunião a chefe da Divisão de Planejamento Territorial, Tatiana Monteiro, e o arquiteto Fernando Azevedo, ambos de Limeira.

Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/15/prefeitura-de-limeira-se-espelha-na-regularizacao-fundiaria-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original