Programa ‘Força no Esporte’ leva estudantes ao quartel

Publicada em 15/04/2015 às 17:58

Cem crianças da rede municipal de Educação terão a oportunidade de passar um dia no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) “Grupo Barão de Jundiahy e praticar várias atividades no local. A ação faz parte do programa Força no Esporte, lançado nesta quarta-feira (15), no GAC, durante solenidade de comemoração ao Dia do Exército, festejado no domingo (19).

LEIA TAMBÉM
Educação divulga regras para 11ª Olimpíada de Redação
Período de inscrição para creches começa na quarta (15)
Região central recebe audiência pública do Plano de Segurança
Escola Técnica tem inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

Autoridades oficializam parceria entre Prefeitura de Jundiaí e o 12º GAC

Autoridades oficializam parceria entre Prefeitura de Jundiaí e o 12º GAC

O programa é desenvolvido pelo Ministério do Exército, por meio do 12º GAC, em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Esporte e Lazer e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “As crianças ficarão no quartel das 7h30 às 11h e participarão de atividades físicas, com o auxílio de dois profissionais de educação física. O objetivo é estimular a cidadania, a participação, a civilidade e o respeito ao corpo“, explica o secretário de Educação, José Renato Polli.

“O projeto é bacana tanto pelo lado da qualidade de vida quanto pela educação. Os 100 contemplados serão recebidos com café da manha, vão treinar e após o treino terão almoço antes de ir para a escola. Esse apoio é muito bom para as crianças, pois serão estimuladas a boas práticas”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes.

Para o coordenador-executivo do GGIM, José Carlos Pires, esse programa vem ao encontro das metas e desafios do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. “A integração da administração com o Exército e a oportunidade de as crianças praticarem um esporte no horário contraturno das aulas são os caminhos para que Jundiaí seja uma cidade mais segura.”

A cerimônia de lançamento contou a presença de alunos da rede e foi presidida pelo comandante do GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.

Alunos da rede pública participaram do lançamento do projeto Força no Esporte

Alunos da rede pública participaram do lançamento do projeto Força no Esporte

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/15/programa-forca-no-esporte-leva-estudantes-ao-quartel/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original