Região central recebe audiência pública do Plano de Segurança

Publicada em 14/04/2015 às 14:44

A audiência pública para discutir o Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania chega à região central, nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, na Emeb Marcos Gasparian.

As audiências fazem parte do processo de implantação do plano, que tem como eixo condutor a integração entre as forças de segurança, administração pública e sociedade. É a primeira vez que a população é ouvida. “A participação da população é essencial para a elaboração de estruturas e diretrizes que atendam aos anseios de todos”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas inscrições para os Conselhos Tutelares
Período de inscrição para creches começa na quarta (15)
Tombamento da Casa Rosa será tema de audiência na Câmara
Em trabalho integrado, GM e Polícia Ambiental fiscalizam áreas de risco

Coordenador do GGIM apresenta o Plano de Segurança

Coordenador do GGIM apresenta o Plano de Segurança

O primeiro encontro, realizado sábado (11), reuniu líderes, representantes de comunidades e moradores em geral de toda região Oeste. O comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) “Grupo Barão de Jundiahy”, o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, também participaram.

Segundo o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, os encontros foram divididos por regiões, de acordo com a aproximação geográfica, para facilitar o deslocamento da população e também ouvir as sugestões e contribuições dos moradores de todos os bairros de Jundiaí.

O plano
Constituído de 10 desafios e 35 metas, o plano prevê retirar os jovens de grupos em situação de risco; reduzir a população em situação de rua e as áreas de vulnerabilidade social; prevenir a violência nas escolas e reduzir os crimes contra a vida, dentre outros desafios.

Além das metas já atingidas, como a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania, e do Fundo Municipal, o plano ainda prevê a descentralização da Guarda Municipal; regulamentação dos vigilantes autônomos, entre outras.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/14/regiao-central-recebe-audiencia-publica-do-plano-de-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original