Em trabalho integrado, GM e Polícia Ambiental fiscalizam áreas de risco

Publicada em 13/04/2015 às 13:17

A Guarda Municipal realizou nesse domingo (12) a fiscalização de áreas de risco do município. A ação, feita em conjunto com a Polícia Ambiental, ressalta a importância da iniciativa do prefeito Pedro Bigardi de realizar em Jundiaí um trabalho integrado entre as forças policiais.

O objetivo da fiscalização foi vistoriar áreas de soltura de balões, de movimentação de terra, locais de uso e ocupação irregular do solo conforme denúncias recebidas pela Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM
Plano de Segurança passa pela primeira audiência pública
Audiências públicas do Plano de Segurança começam pelo Vetor Oeste

Cortes de eucalipto identificados com ajuda do helicóptero

Cortes de eucalipto identificados com ajuda do helicóptero

Com o apoio do helicóptero contratado pela GM, o subcomandante Paulo Vicente Soares e o cabo Márcio, da Polícia Ambiental, sobrevoaram a região do Jardim São Camilo e detectaram corte de eucaliptos e alguns barracos levantados.

No sobrevoo também foram identificados locais com água parada em piscinas, aparentemente abandonadas. Tudo já foi encaminhado à Vigilância Sanitária para outras providências.

A ação também contemplou o território de Gestão da Serra do Japi. Cerca de 350 km, abrangendo os municípios de Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, foram vistoriados. No trabalho não foram encontrados nenhum tipo de desmatamento, movimentação de terra ou uso irregular de solo. Os locais de possível soltura de balões também foram fiscalizados e não foi identificada nenhuma situação de crime ambiental.

Durante a ação de fiscalização, também foram mobilizadas equipes com viaturas, além da utilização do sistema de videomonitorameto da Guarda Municipal tanto na área urbana quanto na Serra do Japi.

A população pode colaborar com a Guarda Municipal denunciando áreas irregulares ou crimes ambientais por meio dos telefones 153 ou (11) 4492-9060.

Assessoria de Imprensa GM
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/13/em-trabalho-integrado-gm-e-policia-ambiental-fiscalizam-areas-de-risco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original