Plano de Segurança passa pela primeira audiência pública

Publicada em 09/04/2015 às 17:42

A Prefeitura de Jundiaí dá início às audiências públicas para discussão do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania, lançado em março deste ano. O primeiro encontro vai ser neste sábado (11), na Emeb Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves, a partir das 9h30.

As audiências fazem parte do processo de implantação do plano, que tem como eixo condutor a integração entre as forças de segurança, administração pública e sociedade. “Entendemos que a participação da população é essencial para elaborarmos estruturas e diretrizes que atendam aos anseios de todos”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Capacitação integra agentes de trânsito e policiais
No Ivoturucaia, oficina aponta sustentabilidade ambiental e social
Manutenção da iluminação é tema de debate da segurança pública

Plano de Segurança foi apresentado no auditório do Ciesp

Plano de Segurança foi apresentado no auditório do Ciesp

Segundo o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, os encontros foram divididos por regiões, de acordo com a aproximação geográfica, para facilitar o deslocamento da população e também ouvir as sugestões e contribuições dos moradores de todos os bairros de Jundiaí.

O plano
Constituído de 10 desafios e 35 metas, o plano prevê retirar os jovens de grupos em situação de risco; reduzir a população em situação de rua e as áreas de vulnerabilidade social; prevenir a violência nas escolas e reduzir os crimes contra a vida
, dentre outros desafios.

Além das metas já atingidas, como a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania, e do Fundo Municipal, o plano ainda prevê a descentralização da Guarda Municipal; regulamentação dos vigilantes autônomos, entre outras.

Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/09/plano-de-seguranca-e-cidadania-passa-pela-primeira-audiencia-publica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original