Tarifa Social aumenta número de passageiros no transporte

Publicada em 17/04/2015 às 12:10

Após dois meses da Tarifa Social ser anunciada pelo prefeito Pedro Bigardi e aprovada pela população, mais de 35,5 mil pessoas têm utilizado o transporte coletivo por apenas R$ 1 no primeiro e terceiro domingos de cada mês. Para aproveitar o feriado de Tiradentes (21), o benefício é válido neste domingo (19).

De acordo com Pedro Bigardi, a Tarifa Social proporciona mais qualidade à população, também aos finais de semana. “Pretendemos estender essa tarifa, futuramente, para todos os domingos. Assim as famílias podem visitar os equipamentos públicos da cidade para ter maior lazer.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre concurso para diversas categorias
Confira o que abre e o que fecha no feriado do dia 21
‘Lei do Pancadão’: Agentes de trânsito e policiais são capacitados

retorno_dos_onibus_nos_terminais_c_17_G

A Secretaria de Transportes calcula que a média de passageiros aumentou 5,4% aos domingos. A possibilidade de ampliação da vantagem para todos os finais de semana já está em estudo pela Prefeitura.

“Os terminais mais utilizados aos domingos são Vila Arens e Central. A linha mais utilizada é a 578 (Hortolândia), que já recebe reforço por levar grande número de passageiros ao Parque da Cidade. O ônibus que passava de 30 em 30 minutos, agora atende aos passageiros de 15 em 15 minutos”, ressalta o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

É possível pagar a Tarifa Social em dinheiro ou com qualquer cartão do sistema. Nos domingos do programa, todos os passageiros pagarão apenas R$ 1 – com exceção dos idosos e deficientes, que já estão isentos.

O benefício do Bilhete Único também vale com a tarifa. Além de ser mais prático e ágil, traz maior segurança aos usuários. Já são 13.350 pessoas cadastradas neste programa idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/17/tarifa-social-aumenta-numero-de-passageiros-no-transporte-coletivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original