Dia da Cidadania mostra união intensa no Jardim Tamoio
Publicada em 25/04/2015 às 17:47Em uma ampla diversidade de serviços aos moradores, o Dia da Cidadania, neste sábado (25), transformou a escola municipal EMEB Judith de Almeida Curado, no Cidade Nova 1, em rede de oportunidades para moradores de todas as idades. A iniciativa, apoiada pela Prefeitura de Jundiaí e que envolveu diversas entidades, surgiu na Rede Intersetorial do Jardim Tamoio e contou com atividades esportivas, culturais e de apoio e orientação.
LEIA TAMBÉM
Centro Bem-Te-Vi inaugura nova sede
“O trabalho em parcerias é interessante, porque cria novas oportunidades”, afirmou o vice-prefeito Durval Orlato, que representou o prefeito Pedro Bigardi. Uma das coordenadoras, Alda Renata Orsi (do Centro de Referência de Assistência Social), destacou que o evento teve foco nos direitos à cidade.
Estiveram presentes, entre outros, os veículos móveis do Procon e do Consultório de Rua e mais as rodas de capoeira, dança circular, maracatu de idosos e zumba, além do Labirinto de Sensações e as salas de corte de cabelo ou orientação de currículo. Alguns moradores também levaram produtos artesanais ou alimentícios para divulgarem aos visitantes.
De acordo com Miguel Arcanjo, presidente da Associação de Amigos do Bairro do Jardim Tamoio, o resultado é muito positivo para o acesso de moradores. “Esperamos que seja algo periódico”, comentou.
A Câmara Municipal também esteve presente com o vereador Márcio “Cabeleireiro” Pentecostes de Souza.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman
-
09/01/2026
Defesa Civil de Jundiaí fortalece atuação e registra aumento de 278% nos atendimentos em relação a 2024 -
09/01/2026
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa -
09/01/2026
CMEJA abre matrículas para 2026 a partir de 15 de janeiro -
07/01/2026
Credenciamento gratuito para novas vagas nos Corais Municipais segue aberto
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



