Parque do Trabalhador espera mais de 30 mil pessoas

Publicada em 27/04/2015 às 16:09

Diversão não vai faltar na festa realizada pela Prefeitura de Jundiaí para comemorar o dia 1º de maio. O Parque do Trabalhador, no bairro Corrupira, vai contar com atrações musicais, brinquedos para as crianças e distribuição de delícias como cachorro quente, pipoca e algodão doce. Tudo de graça. O evento tem parceria com a Coca-Cola Femsa.

A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas passem pelo local. Quem quiser garantir uma das 140 churrasqueiras disponíveis no parque deve chegar cedo. A abertura dos portões será feita a partir das 6h e a festa se encerra às 17h. “A nossa ideia é de proporcionar às famílias de Jundiaí um dia agradável, cheio de diversão”, comenta o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Vinte equipes dão início ao Campeonato Aberto Sub13
Ginástica Artistica de Jundiaí é campeã da Liga Intermunicipal
Futsal garante classificação para próxima fase do Metropolitano
Atletas do Peama conquistam ouro e bronze no Open de Atletismo

Evento tem diversão garantida para crianças e adultos

Evento tem diversão garantida para crianças e adultos

A programação especial neste dia será aberta às 9h, com pintura artística facial para as crianças. A atividade fará uma pausa às 11h e será retomada das 13h às 15h. Durante todo o dia, o tradicional trenzinho vai circular pelo parque. Além, disso, brinquedos infláveis serão montados para a garotada.

O público poderá curtir música com o repertório de primeira da Banda São João Batista, a partir das 10h, no palco. Brincadeiras recreativas como túnel, bola na boca do palhaço, pular corda e gincanas serão realizadas no galpão do parque, das 11h às 13h e das 15h às 17h.

A bandinha Amigos do Samba será atração nas ruas do parque, a partir das 12h. O público vai conferir ainda, a partir das 14h, no palco, a Orquestra de Violeiros Terra da Uva.

Todas as atividades infantis vão contar com a presença de monitores. Além disso, haverá também corte de cabelo gratuito, massoterapia, estética, higiene bucal com o Escovódromo, aferição de pressão e diabetes.

Integração
Diversas secretarias do governo municipal participam da organização e apoio ao evento, entre elas Secretaria de Serviços Públicos, que durante essa semana está realizando corte de mato, pintura de guias e mesas. Além disso, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Transportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Educação e Guarda Municipal são parceiros na iniciativa.

Alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef) irão colaborar como monitores.

Agentes de trânsito farão a orientação do trânsito no local. Além disso, linhas extras de ônibus serão oferecidas para que o acesso ao parque seja mais rápido. Quem vem pela linha 703 (Vila Arens para o Corrupira) contará com um carro a mais. E na linha 563 (Cecap – Corrupira) dois carros a mais farão o trajeto.

Luana Dias
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/27/parque-do-trabalhador-espera-mais-de-30-mil-pessoas-dia-1o-de-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original