Desenvolvimento Econômico busca novos projetos no Investe SP

Publicada em 29/04/2015 às 14:21

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, se reuniu com o presidente do Investe São Paulo, Juan Quirós. O encontro foi realizado na nova sede do órgão estadual, anexa ao Parque Tecnológico de Jaguaré (recém-inaugurado em novembro, em São Paulo), nessa terça-feira (28). O objetivo foi aproximar vínculos da secretaria com a instituição, além de apresentar todo o projeto técnico do Sistema de Inovação de Jundiaí – implementado na cidade e que compreende o futuro Parque Tecnológico.

O presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Dimas Gonçalves, também participou da agenda.

LEIA TAMBÉM
Incubadora Tecnológica recebe inscrições para oito empresas

Encontro marcado pela afinidade entre a secretaria e o Investe

Encontro marcado pela afinidade entre a secretaria e o Investe

Uma das principais vocações do Investe é a de promover investimentos em competitividade no Estado. Na prática, a agência atende empresas de todo o Brasil e do mundo apresentando recomendações de investimentos em cidades do Estado com potencial para receber novas plantas. Já são mais de 100 empresas atendidas, gerando mais de 54 mil empregos e investimentos na ordem de R$ 28 bilhões dentro do Estado.

“Quero deixar claro que vocês podem contar com a gente, com todo nosso aporte. Fico feliz em ver a qualidade do projeto apresentado. Com certeza vai interessar a inúmeras empresas que nos procuram em busca de algo similar”, anunciou o presidente.

Marcelo Cereser e José Dimas Gonçalves também foram recebidos pelo diretor do Investe, Sérgio Rodrigues Costa, que, a exemplo de Juan, elogiou o grau técnico dos dados apresentados. “Fico feliz em ver que Jundiaí é uma cidade de visão e vem formatando um sistema de incentivo à pesquisa e à tecnologia para um longo prazo.”

Nova audiência em Brasília: recursos

Nova audiência em Brasília: recursos

Primeira
Na segunda-feira (27) foi assinado o decreto estadual que confere ao Investe a responsabilidade de gestor e administrador de todos os projetos de Parque Tecnológico em andamento. Jundiaí será a primeira cidade a contar com esse novo embasamento.

“A visita foi altamente produtiva. Com a ajuda do Investe, vamos conseguir trazer ao futuro Parque Tecnológico empresas de alto valor agregado. E agora, o acesso fica mais fácil já que eles passam a ser os gestores do passo a passo do projeto”, lembrou Cereser.

“Com essa parceria, queremos a vinda de novas empresas não apenas para o Parque Tecnológico, mas para Jundiaí de modo geral. E o Investe é a melhor vitrine para isso”, garantiu Dimas.

Parque Tecnológico
Está marcada para a próxima terça-feira (5) uma viagem a Brasília para reunião com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. A missão é viabilizar recursos para o início imediato dos trabalhos de terraplanagem no terreno do bairro Fazenda Grande, que receberá o Parque Tecnológico.

O investimento estadual previsto para o início dos trabalhos em março foi reprogramado para o segundo semestre, por conta de “uma contenção de recursos, em razão da diminuição da arrecadação de ICMS no primeiro trimestre de 2015, assim como o atual quadro de arrefecimento econômico brasileiro”, como explicou recentemente o vice-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio França.

Thiago Secco
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/29/desenvolvimento-economico-busca-novos-projetos-no-investe-sp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original