Jundiaí debate segurança alimentar em conferência municipal

Publicada em 29/04/2015 às 16:27

A importância e o suporte para a produção local de alimentos visando a qualidade da nutrição dos moradores de Jundiaí são alguns dos objetivos a serem debatidos na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, marcado para os dias 29 e 30 de maio, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (4) e se encerram dia 27 de maio.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Organizada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí (Consea), órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), a conferência vai debater o lema nacional “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direitos e soberania alimentar”. Na etapa municipal, serão discutidas as políticas de valorização da agricultura local e também a busca pela nutrição saudável.

LEIA TAMBÉM
Moradores do São Camilo participam de Roda de Causos
Dia da Cidadania mostra união intensa no Jardim Tamoio

Paulo, do Consea, espera fomentar o assunto durante conferência

Paulo, do Consea, espera fomentar o assunto durante conferência

“Queremos fomentar os assuntos relacionados à segurança alimentar e nutricional, entender as muitas ações que já ocorrem em Jundiaí e pensar em um processo de transição”, disse o coordenador do Consea, Paulo de Tarso Hebling Meira.

A conferência terá abertura oficial dia 29, a partir das 19h, com credenciamento e uma roda de conversa entre os secretários da Assistência Social, Agricultura e Abastecimento, de Saúde e de Educação. No dia 30, os grupos temáticos se reunirão das 8h às 12h30, no mesmo local, para debater os eixos ‘Comida de Verdade: Avanços e Obstáculos’; ‘Comida de Verdade: Estratégia para Conquista’ e ‘Sisan’ (Sistema Nacional de Segurança Alimentar).

Vamos eleger os delegados que participarão da etapa regional, marcada para 10 de junho, e pretendemos enviar representantes para a Conferência Nacional que será em novembro, em Brasília”, destacou o coordenador.

A expectativa é de que 150 pessoas participem da etapa municipal. O Complexo Argos está localizado na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Kadija Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/29/jundiai-debate-seguranca-alimentar-em-conferencia-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original