Prefeitura em Ação: no Jardim Tarumã, um novo passo para a saúde

Publicada em 29/04/2015 às 16:42

Quem passa pela rua Rio de Janeiro, no Jardim Tarumã, nota a movimentação intensa de operários no local onde as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) estão sendo realizadas. Para conferir o andamento do trabalho, o prefeito Pedro Bigardi esteve no local, dentro do programa Prefeitura em Ação, nesta quarta-feira (29), acompanhado do vice-prefeito Durval Orlato.

CONFIRA AS FOTOS

O investimento é de R$ 845 mil e a previsão de inauguração é até o final do segundo semestre. A UBS que antes tinha 150m² será ampliado para 400m².

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Reforma e ampliação de Emeb entram em fase final
São Camilo e Tarumã ganham áreas de lazer revitalizadas
Bigardi recebe elogios e demandas da população em Emeb

UBS do Tarumã será entregue no segundo semestre

UBS do Tarumã será entregue no segundo semestre

As obras de reforma do prédio antigo preveem substituição de pisos, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de curativo, expurgo, esterilização, sala de vacina, inalação, almoxarifado e prontuário. Além disso, toda a rede de energia elétrica, com fiação, tomadas, interruptores e luminárias, será substituída.

Já no novo espaço construído, serão instalados consultório pediátrico, consultório clínico, consultório ginecológico, sanitários públicos (feminino, masculino e para pessoas com deficiência), sala para estoque de medicamentos, pós-consulta, recepção e sala de espera. Na área externa será construída vaga para estacionamento de ambulância.

“A UBS era pequena e não tinha condições de atender adequadamente a população. Por isso, investimos nesta reforma. Os moradores terão saúde de mais qualidade”, comentou o chefe do Executivo.

Vale lembrar que munícipes do bairro não estão desamparados. Provisoriamente, a Unidade de Saúde está funcionando em um prédio na Rua Rio de Janeiro. “As obras em breve entrarão na fase de acabamento”, explicou o secretário de Saúde, Luis Casarin.

Prefeitura em Ação
Na noite desta quarta-feira (29), o prefeito prossegue com o Prefeitura em Ação apresentando o projeto da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) da região Leste (Ponte São João). O evento está marcado para as 19h, no Esporte Clube Náutico, que fica na Rua Adélia Silvestrone, 180, Vila São João.

Para Pedro Bigardi, as visitas aos bairros durante o programa fazem toda a diferença nas ações da administração. “É a integração entre o governo e a comunidade. Estou muito feliz. Estamos mostrando quais são os investimentos do governo e também aproveitando as visitas para ouvir as demandas da população.”

Presenças
O prefeito estava acompanhado pelos vereadores Márcio Pentecostes e José Dias, Além dos representantes do Poder Legislativo, as visitas contaram também com secretários e membros do poder público. Entre eles estavam Durval Orlato (vice-prefeito), o secretário-chefe de Gabinete, Alan Piccolo; os secretários: de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Saúde, Luis Casarin; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; o diretor de Assuntos Fundiários da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Dutra; o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; e o presidente da Iprejun, Eudis Urbano.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/29/prefeitura-em-acao-no-jardim-taruma-um-novo-passo-para-a-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original