Confira o que abre e o que fecha no feriado do 1º de Maio

Publicada em 30/04/2015 às 18:01

Por conta do feriado na sexta-feira, dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador, as repartições públicas ligadas à Prefeitura de Jundiaí terão horário de funcionamento diferenciado nesta semana. O Paço Municipal e outros equipamentos públicos encerram o expediente nesta quinta-feira (30), às 18h. Já as áreas que prestam serviços essenciais de interesse público terão funcionamento normal e ininterrupto. Confira:

LEIA TAMBÉM
Parque do Trabalhador de Jundiaí recebe 32 mil pessoas
Prefeito participa de inauguração de espaço do Sincomerciários
Pedro Bigardi participa de evento do 1º de Maio com metalúrgicos

PAÇO MUNICIPAL
Funcionará até quinta-feira (30), às 18h, e retorna às atividades na segunda-feira (4), às 8h.

SAÚDE
As Unidades Básicas de Saúde e unidades da Estratégia de Saúde da Família estarão fechadas de sexta-feira (1º) até domingo (3), reabrindo na segunda-feira (4). Com exceção das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Santa Gertrudes e do Jardim Novo Horizonte, que funcionarão no sábado (2) e domingo (3), das 8h às 16h.

O atendimento será mantido normalmente, todos os dias, no Pronto-Atendimento da Ponte São João (rua Santo Antonio, 191) e nas Policlínicas da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que estarão funcionando das 7h às 19h. As emergências serão atendidas no Hospital São Vicente de Paulo e no PA Central, com funcionamento 24 horas. O atendimento para crianças e gestantes será feito no Hospital Universitário, também em tempo integral.

CULTURA
O Centro das Artes ficará fechado sexta, sábado e domingo. O mesmo ocorrendo com a Casa da Cultura. O expediente nos dois espaços culturais retorna na segunda-feira, dia 04, a partir das 8 horas.

Já o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e o Museu da Cia. Paulista ficam fechados nos três dias também. Na segunda-feira, dia 04, passam por manutenção e reabrem ao público na terça-feira, dia 05, às 8 horas.

No Teatro Polytheama a programação cultural será normal com os seguintes espetáculos programados: dia 1º de maio, 20 horas – Banda Sinfônica Jovem do estado; dia 02 , 20 horas- Ópera Curta ” O Barbeiro de Sevilha” e dia 03, às 16 horas – Patati Patata. A bilheteria do teatro funcionará nos três dias sempre a partir das 14 horas.

BIBLIOTECA MUNICIPAL
As atividades serão encerradas na quinta-feira (30), às 18 horas. Na segunda-feira (4), o expediente ao público retorna a partir das 8 horas.

EDUCAÇÃO
As escolas encerrarão as atividades na quinta-feira (30) e retornarão na segunda-feira (4).

DAE

Não haverá expediente nas unidades de atendimento ao cliente na Vila Hortolândia (sede) e também nos postos da Ponte São João, Centro, Vila Arens e Eloy Chaves. As solicitações poderão ser feitas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0800-133155. O expediente na empresa volta a funcionar na segunda-feira (4), a partir das 8h. O Parque da Cidade funcionará todos os dias, das 6h30 às19h, com entrada de carros permitida até as 18h.

PARQUES
O Parque de Corrupira abre às 6h às 17h no dia 1º de maio e contará com uma festa gratuita, com diversas atrações para a população. Nos demais dias, o horário de funcionamento é normal, das 8h às 17h.

O Jardim Botânico funcionará das 8h às 18h. Já o Botânico do Tulipas e Eloy Chaves abrirão das 6h às 18h. E o Bosque do Jardim Copacabana ficará aberto das 7h às 20h.

Já o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) poderá ser visitado das 7h às 18h. O Parque da Cidade funcionará normalmente, todos os dias, das 6h30 às 19h.

COMPLEXOS ESPORTIVOS
Nos dias 1, 2 e 3 de maio, os Complexos Esportivos estarão abertos das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, que funcionará das 6h às 18h, e o José Brenna, o Sororoca, que abrirá das 7h às 20h.

FEIRAS LIVRES
As feiras livres serão realizadas normalmente, na sexta (1º de maio), sábado (2) e domingo (3).

COLETA DE LIXO
A coleta de lixo orgânico será normal em todos os dias, bem como a coleta seletiva. As empresas responsáveis pela execução do serviço cumprirão normalmente os seus cronogramas de trabalho.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/1o-de-maio-confira-o-que-funciona-na-cidade/
Leia mais sobre