Bolão será palco do 3º Triathlon Unificado do Peama

Publicada em 05/05/2015 às 16:02

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria de Esportes e Lazer, divulga o 3º Triathlon Unificado, festival em parceria com a Escola Superior de Educação Física (Esef) e a Special Olympics Brasil. O evento será no sábado (9), às 8h, na pista de atletismo do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e nas piscinas do local.

A atividade vai envolver pessoas com deficiências física, visual e intelectual, acompanhadas por aluno da Esef nas provas de corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação. Ao todo serão 31 equipes com quatro integrantes cada, sendo um aluno do Peama e três estudantes da Esef.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros já tem programação para maio
Jundiaí sedia novamente uma etapa do Arena Cross
Alunos da rede participam do ‘Força no Esporte’ no quartel
Atletas de Jundiaí superam marcas em competição da Federação

O Triathlon Unificado vai integrar alunos do Peama com estudantes da Esef

O Triathlon Unificado vai integrar alunos do Peama com estudantes da Esef

“Além de descobrir a potencialidade dos alunos do programa, os estudantes têm a oportunidade de compreender que existem várias formas de fazer uma atividade. Resultado: todos saem vitoriosos”, disse a diretora do Peama, Denise Neves.

Todos os alunos serão premiados com medalhas de participação e as três primeiras equipes de cada categoria (deficiência física, deficiência visual e deficiência intelectual) receberão troféu.

A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes deficiências e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/05/bolao-sera-palco-do-3o-triathlon-unificado-do-peama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original