Cultura e Cooperativa Paulista de Teatro discutem ações

Publicada em 05/05/2015 às 18:25

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, se reuniu nesta segunda-feira (4), com o presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, Rudifran Pompeu, em São Paulo, para discutir ações conjuntas para fortalecer as artes cênicas em Jundiaí. A proposta é realizar um encontro em junho com o apoio da Cooperativa voltado aos dirigentes culturais e artistas cênicos de Jundiaí e região. “Estimular e facilitar a produção artística local são objetivos da Secretaria de Cultura. Neste sentido, a proposta deste encontro é apresentar a cooperativa aos artistas e como ela pode auxiliar no processo de formalização e produção.”

LEIA TAMBÉM
Cultura e Agricultura anunciam volta do ‘Sexta no Centro’
Exposição inédita tem início na galeria Fernanda Perracini
‘Casa Rosa’ tem audiência de tombamento nesta quarta (6)
Secretarias de Cultura de Jundiaí e de São Paulo estudam intercâmbio

Tércio e Rudifran discutem realização de encontro em Jundiaí

Tércio e Rudifran discutem realização de encontro em Jundiaí

Rudifran considera esta interlocução entre o poder público e a Cooperativa positiva para o cenário cultural. “Queremos ouvir os artistas do interior e esta proposta de encontro está em consonância com o que pensamos. É papel da Cooperativa viabilizar a produção e o trabalho dos artistas e esta interlocução com o poder público é muito bem-vinda”, disse.

Além do encontro, previsto para junho, a Secretaria de Cultura de Jundiaí pretende fazer uma agenda com a Cooperativa Paulista de Teatro, que é polo de produção em artes cênicas no Estado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/05/cultura-e-cooperativa-paulista-de-teatro-discutem-acoes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original