Biblioteca é selecionada para projeto e ganha 10 computadores

Publicada em 08/05/2015 às 12:23

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, está entre as 50 bibliotecas do País selecionadas para participar do projeto Comitê para a Democratização da Informática (CDI). A iniciativa, desenvolvida com patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation, visa auxiliar os espaços para o uso de novas tecnologias. Nesta semana, a coordenadora de metodologia e conteúdo do comitê, Lia Gonsales, esteve na cidade para conhecer a Nelson Foot.

LEIA TAMBÉM
Obras em escolas da rede municipal passam por vistoria
Alunos da rede participam do ‘Força no Esporte’ no quartel
Inscrição para vestibulinho do Instituto Federal vai até domingo (10)

Democratização da informática é destaque em Jundiaí

Democratização da informática é destaque em Jundiaí

Ao todo, 300 bibliotecas se inscreveram para participar do projeto. Das 50 escolhidas, 15 estão na região Sudeste. Além de equipar as unidades com 10 computadores, a organização, que há 20 anos atua na área de inclusão digital, ofertará cursos para os bibliotecários. “Hoje as bibliotecas precisam saber usar a tecnologia a seu favor. Com esse trabalho, queremos fomentar a criação de um ambiente de inovação que seja referência para ampliar o acesso à informação, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, informou a coordenadora de metodologia e conteúdo do CDI.

Acompanhada pela diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote, e pelas bibliotecárias Vera Barros e Michele Bueno, a representante do comitê conheceu todos os espaços e o funcionamento da Nelson Foot. “Será uma parceria de dois anos, que é bem-vinda. Nossas bibliotecárias participarão dos cursos e multiplicarão o conhecimento para todos os servidores, com o objetivo de que todos também fiquem mais qualificados. A nossa biblioteca está crescendo a cada dia e atraindo a população. Essa é uma das metas do prefeito Pedro Bigardi”, ressaltou Leila.

Outro prêmio
Esta não é a primeira vez que a biblioteca municipal é premiada. Em 2014, a Nelson Foot participou do edital de Modernização, lançado pelo Governo do Estado, cujo valor total de investimento foi de R$ 3,5 milhões. Das 173 bibliotecas integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (Siseb) que enviaram projetos, 27 foram selecionadas. A biblioteca de Jundiaí concorreu na categoria dos R$ 50 mil para investir na aquisição de equipamentos, mobiliários e acervo para a criação de um espaço especial voltado para o público jovem.

Mais estrutura e valorização do espaço

Mais estrutura e valorização do espaço

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/08/biblioteca-e-selecionada-para-participar-de-projeto-e-ganha-10-computadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original