Obras em escolas da rede municipal passam por vistoria

Publicada em 07/05/2015 às 16:58

O secretário de Educação, José Renato Polli, percorreu escolas municipais na manhã desta terça-feira (7) para vistoriar a estrutura física dos prédios. Quase 50 intervenções de pequeno, médio e grande porte foram iniciadas nas unidades no final do ano passado. O diretor de programas da pasta, engenheiro Luciano Lopes Ferro, e o técnico em edificações, Everton Teixeira, acompanharam as visitas.

Benfeitorias nos prédios escolas integram as metas do prefeito Pedro Bigardi de melhoria na educação da cidade. Desde o início desta gestão, vários investimentos foram feitos para a área: capacitação dos professores, entrega de material escolar de qualidade e de uniformes para os alunos e a reformulação na merenda, agora balanceada e mais nutritiva.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para Centro de Línguas vai até segunda (18)
Alunos da rede participam do ‘Força no Esporte’ no quartel
Inscrição para vestibulinho do Instituto Federal vai até domingo (10)

Secretário acompanhou o andamento das obras em várias escolas

Secretário acompanhou o andamento das obras em várias escolas

“Inicio uma série de visitas as escolas para acompanhar as obras de expansão e verificar in loco algumas necessidades. Esta é uma forma de nos fazermos presentes e darmos respaldo para as escolas. Eu já posso dizer que estou satisfeito de ver as melhorias e que temos projeção de mais obras. Faremos um planejamento para ver o que ainda precisa ser efetuado”, destaca o secretário.

As obras
A primeira unidade visitada foi a Emeb Aparecida Merino Elias, no Medeiros. Na escola de período integral está sendo concluída a quadra coberta de 600 metros quadrados. O investimento foi de R$ 424 mil. “Está faltando apenas a colocação das traves e a pintura do solo. Nos próximos dias, devemos entregar para a comunidade”, informa o diretor de Programas.

Também foram vistoriadas as Emebs Professora Judith Almeida Curado Arruda, no Cidade Nova 1, e Professor Waldemir Savoy, no Jardim Tulipas. Na Judith, que atende 700 alunos em período integral, quatro salas de aulas foram construídas em uma área de 250 metros quadrados, e a cozinha e o refeitório serão reformados. Cerca de R$ 480 mil serão gastos. Já na Emeb Waldemir Savoy, o secretário foi analisar as necessidades do prédio inaugurado em 2007. A unidade atende alunos de 0 a 3 anos.

“Para nós, esse contato é muito importante. O diretor de Programas tem o hábito de ver de perto as obras, ouvir sugestões e esclarecer dúvidas. Agora, a visita do secretário permite que ele também veja de perto a qualidade e o andamento dos trabalhos”, comentou o diretor da Judith Almeida, Adauto Douglas Parre.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/07/obras-em-escolas-municipais-passam-por-vistoria/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original