Inscrição para Centro de Línguas começa na quarta (29)

Publicada em 28/04/2015 às 14:04

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abre nesta quarta-feira (29) as inscrições para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens (Complexo Argos). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas, das 8h às 17h30.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

CONFIRA O CRONOGRAMA DAS DATAS PARA A INSCRIÇÃO

São requisitos para inscrição: residir em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até 20 de julho, além do Ensino Fundamental completo (o candidato de 14 anos que estiver cursando o 9º ano poderá apresentar a declaração da escola no ato da efetivação da matrícula, se for chamado). Para os interessados acima de 60 anos não será necessário a apresentação do certificado de escolaridade.

LEIA TAMBÉM
Período de inscrição para creches termina quinta (30)
Parque do Trabalhador espera mais de 30 mil pessoas
Histórias marcam encontro de ex-funcionários da Argos

Inscritos devem estar atentos às datas para não perder a oportunidade

Inscritos devem estar atentos às datas para não perder a oportunidade

Não poderão se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Documentação
Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante atual de residência que contenha o CEP. No caso de menor de idade, o comprovante de endereço deve estar no nome do responsável.

Para a inscrição no site basta ter CPF. Os demais documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso seja contemplado.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Critério
A destinação das vagas seguirá novo critério determinado pela Secretaria de Educação. Do total, 60% das vagas serão destinadas ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. Para participar do sistema, é necessário apresentar os rendimentos (contracheques) dos três últimos meses (fevereiro, março e abril).

No caso de menor de idade, será considerada a renda do responsável legal. A classificação e a data da matrícula dos classificados pelo histórico financeiro serão publicadas na Imprensa Oficial do dia 27 de maio. O período de matrículas será do dia 27 de maio ao dia 15 de junho.

Já as demais vagas – 40% – serão sorteadas no dia 12 de junho, às 9h, na escola. O processo é aberto ao público. A previsão é que a lista de sorteados e a lista de espera sejam publicadas no dia 26 de junho. As matrículas dos contemplados deverão ser feitas entre 29 de junho a 20 de julho.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/inscricao-para-centro-de-linguas-comeca-nesta-quarta-feira-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original