Coordenadoria realiza encontro sobre autismo
Publicada em 08/05/2015 às 17:33A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizou o primeiro “Encontro do Grupo de Articulação Intersetorial em Prol da Pessoa com Autismo”, na tarde desta quinta-feira (7), no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí.
Segundo o responsável pela coordenadoria, Reinaldo Fernandes, a reunião foi importante para ouvir os pais de autistas e promover o debate. “Vimos que a discussão sobre o autismo na região não era em conjunto, então, levamos as pessoas ao debate”, disse.
LEIA TAMBÉM
Novos membros do Conselho da Criança tomam posse
1º Encontro de Coletivos Culturais ouve os jovens neste sábado (9)
Prazo para inscrições destinadas ao Conselho Tutelar é prorrogado
A equipe recebeu o nome de Grupo de Articulação Intersetorial de Pessoal com TEA – Transtorno do Espectro Autista. “A ideia da coordenadoria é criar grupos de áreas específicas, que estarão de acordo com as diretrizes da Secretaria de Saúde”, explica. Os grupos serão articulados dentro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, organizada pela coordenadoria e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
O encontro reuniu também representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI); Coordenação de Saúde Mental; Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps); Associação dos Amigos do Autista (AMA Jundiaí); Associação de Pais e Mestres (APAE); Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e de Linguagem (Ateal) e profissionais da área do autismo.
Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
-
11/05/2024
Futuro centro de referência da infância, no Novo Horizonte, atinge 80% de obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original