Coordenadoria realiza encontro sobre autismo

Publicada em 08/05/2015 às 17:33

A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizou o primeiro “Encontro do Grupo de Articulação Intersetorial em Prol da Pessoa com Autismo”, na tarde desta quinta-feira (7), no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí.

Segundo o responsável pela coordenadoria, Reinaldo Fernandes, a reunião foi importante para ouvir os pais de autistas e promover o debate. “Vimos que a discussão sobre o autismo na região não era em conjunto, então, levamos as pessoas ao debate”, disse.

LEIA TAMBÉM
Novos membros do Conselho da Criança tomam posse
1º Encontro de Coletivos Culturais ouve os jovens neste sábado (9)
Prazo para inscrições destinadas ao Conselho Tutelar é prorrogado

O encontro reuniu representantes de diversas áreas

O encontro reuniu representantes de diversas áreas

A equipe recebeu o nome de Grupo de Articulação Intersetorial de Pessoal com TEA – Transtorno do Espectro Autista. “A ideia da coordenadoria é criar grupos de áreas específicas, que estarão de acordo com as diretrizes da Secretaria de Saúde”, explica. Os grupos serão articulados dentro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, organizada pela coordenadoria e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O encontro reuniu também representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI); Coordenação de Saúde Mental; Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps); Associação dos Amigos do Autista (AMA Jundiaí); Associação de Pais e Mestres (APAE); Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e de Linguagem (Ateal) e profissionais da área do autismo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/08/coordenadoria-realiza-encontro-sobre-autismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original