Prefeito assina leis que concedem reajustes salariais

Publicada em 12/05/2015 às 19:08

Com o auditório repleto de servidores, o prefeito Pedro Bigardi assinou, nesta terça-feira (12), as leis votadas e aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal na terça-feira (5), que trazem reajustes a servidores de diversas categorias.

Entre os beneficiados estão engenheiros, arquitetos, agentes de desenvolvimento infantil (ADIs), assistentes sociais, procuradores jurídicos, operadores de máquinas e motoristas de veículos leves e pesados. “Muitas distorções e injustiças foram corrigidas. Assim como em 2013 e 2014, realizamos importantes reajustes neste ano, dialogando e construindo com os servidores”, disse o chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Abertas inscrições para o 1º Fórum do Plano Diretor
‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Mudança do PAT e Banco do Povo começa nesta quarta-feira (13)

Na presença dos servidores, prefeito fez assinatura das leis

Na presença dos servidores, prefeito fez assinatura das leis

O prefeito frisou ainda que todas as alterações foram feitas respeitando questões orçamentárias. Além disso, explicou que outras categorias, como o setor de zoonoses, serão beneficiadas. “Nossa proposta é a de diálogo com o Sindicato e servidores e é isso que vem ocorrendo para que as melhorias sejam conquistadas.”

Ele destacou ainda o empenho dos vereadores do município, que votaram favoravelmente às propostas. “Sempre que um projeto se refere ao funcionalismo público, a Câmara responde positivamente. Por isso, só temos a agradecer ao Poder Legislativo.”

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí, Aparecido Luciani, esteve no ato e falou sobre os reajustes. “É um grande avanço. São categorias que há anos sofriam com injustiças”, comentou, ressaltando o bom relacionamento com as secretarias da administração. “As categorias estão sendo bem recebidas pela Secretaria de Gestão de Pessoas e estamos muito contentes com as respostas.”

Categorias
Representantes de cada categoria beneficiada foram chamados para acompanhar a assinatura das leis ao lado do prefeito Pedro Bigardi. Todos agradeceram as mudanças positivas realizadas pela atual administração.

“Estamos muito felizes. Trabalhamos para defender o direito do próximo e agora tivemos os nossos direitos atendidos”, comentou o assistente social, Maurício Moreira Junior.

Assim como ele, o engenheiro Renato Carbol Covesi destacou a relevância da conquista. “Esperamos por isso há muitos anos. O salário da categoria estava defasado se comparado ao mercado no geral. Agradecemos muito ao prefeito e secretários.”

Benefícios
A partir de janeiro de 2016, engenheiros e arquitetos terão um reajuste de 40% no salário base. Os procuradores também receberão, retroativo a fevereiro de 2015, reajuste de 40%.

No caso das Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), o reajuste será de 7% a partir de 1º de maio de 2016 e mais 7% a partir de 1º de maio de 2017.

Assistentes sociais receberão o reajuste de acordo com o tempo de trabalho de cada servidor. O valor do aumento será calculado de acordo com o enquadramento de cada funcionária na tabela que classifica o salário da categoria.

Os motoristas (veículos leves e pesados) e operadores de máquina, contam, a partir de 1º de maio deste ano, com um aumento de 15,76% no vencimento base. Este percentual incide, inclusive, em adicionais de tempo de serviço, sexta parte e progressão – refletindo em ganho salarial.

Servidores lotaram o auditório para acompanhar o ato

Servidores lotaram o auditório para acompanhar o ato

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/12/prefeito-assina-leis-que-concedem-reajustes-a-categorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original