‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Publicada em 09/05/2015 às 17:33Uma experiência cultural inovadora. É o que promete a Virada Jundiaí, promovida pela Secretaria de Cultura na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), com mais de 80 atrações entre shows musicais, espetáculos de teatro e dança, intervenções e exposições espalhadas no Parque da Uva, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), marquise da Casa da Cultura, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, Estação Juventude e Jardim São Camilo.
Na sexta (22), a programação tem início às 18h e, no sábado (23) e domingo (24), às 10h. O encerramento na sexta (22) e no sábado (23) será as 22h e, no domingo (24), às 20h.
LEIA TAMBÉM
Polytheama: ‘Senhor Dodói’ volta com nova temporada
Audiência pública encaminha tombamento da ‘Casa Rosa’
Jundiaienses se destacam em turnê de espetáculos de ópera
4º volume ‘Poetas da Bola’ vai ser lançado no Solar no sábado (9)
Peama emociona plateia em abertura da Mostra de Dança de Jundiaí
Com formato e programação desenvolvidos de acordo com o perfil da cidade, a Virada Jundiaí traz artistas nacionais e locais de diferentes estilos. “A Virada Jundiaí contará com programação diversificada, pensada especialmente para o jundiaiense, com atrações de renome nacional, mas também abrirá espaço para os artistas da cidade. Com certeza, será um marco cultural na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Quem abre o evento, no dia 22, às 18h, no palco em frente ao Solar do Barão é o grupo Demônios da Garoa. No Parque da Uva, às 20h30, o grupo Teatro Mágico se apresenta com toda a sua irreverência em um show performático que promete encantar o público.
Rap, MPB, sertanejo e música instrumental estão garantidos nos palcos da Virada Jundiaí com os artistas GOG, Chico César, dupla Zé Henrique e Gabriel e Yamandu Costa. Dividindo a cena com estes grandes nomes da cultura nacional estarão cerca de 70 artistas da cidade.
A Virada Jundiaí também traz destaques das artes cênicas como a Cisne Negro Cia. de Dança, Barbatuques, Buzum (teatro de bonecos), entre outros.
Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação
-
22/05/2022
A obra de Ary Barroso é o destaque do ‘Música & Histórias’ no Polytheama nesta quinta (26)
-
20/05/2022
Pinacoteca recebe a abertura das exposições ‘Nonni di São Paulo’ e ‘Paesani’
-
20/05/2022
Agenda cultural do fim de semana traz exposições e atrações gratuitas pelo programa Cidade das Crianças
-
19/05/2022
Crianças de sete a 11 anos ainda podem se inscrever para o núcleo do Coral Cidade das Crianças na Vila Esperança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original