Peama emociona plateia em abertura da Mostra de Dança de Jundiaí

Publicada em 08/05/2015 às 18:42

A emoção tomou conta da plateia do Teatro Polytheama na abertura da Mostra de Dança de Jundiaí 2015, marcada pela apresentação de 14 coreografias dos alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e entidades convidadas. Os bailarinos deram um show de superação no palco ao transpor os limites impostos pela deficiência.

Vera Lúcia Canterucci, de 69 anos, se emocionou ao ver a apresentação do filho Lucas, de 28, que participa do Peama desde 1996. “A mostra foi muito bonita, meu filho fez duas participações, ele adora dançar. Cada apresentação é um desafio e o mínimo é muito para eles”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MOSTRA DE DANÇA

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria da Juventude promove o Estação Geek
‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Bolão sedia competição especial de triatlo neste sábado (9)

Bailarinos emocionaram a plateia na abertura da Mostra de Dança

Bailarinos emocionaram a plateia na abertura da Mostra de Dança

Há um ano, Maria Eduarda participa das aulas de dança do Peama e se apresentou em público pela segunda vez. Sua mãe, Maria José Nascimento, de 30 anos, destaca a evolução da filha. “O programa é maravilhoso, através da dança minha filha adquiriu mais equilíbrio e resistência. É a segunda vez que se apresenta, mas é sempre uma emoção nova”, afirmou.

A presidente do Fundo Social Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, que representou o prefeito Pedro Bigardi na abertura da Mostra de Dança, destacou o esforço e dedicação dos bailarinos. “Parabenizo todos os envolvidos na organização deste evento, bailarinos e público que veio prestigiar este belo espetáculo de dança e música, que são alimentos para a alma.”

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a atuação do Peama na abertura da Mostra de Dança 2015. “É uma honra ter o Peama na abertura da Mostra de Dança e dar oportunidade aos alunos mostrarem que a deficiência não é barreira para mostrarem seu talento e potencial.”

Mostra de dança
Promovida pela Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Dança de Jundiaí, a Mostra de Dança de Jundiaí 2015 prossegue na sexta (8) e sábado (9), a partir das 20h, e no dia domingo (10), a partir das 17h, sempre com entrada gratuita.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MOSTRA DE DANÇA

A mostra terá apresentação de 33 coreografias selecionadas das 170 inscritas de 43 grupos sediados em Jundiaí, Salto, Francisco Morato, Campinas, Itu, São Paulo,Campo Limpo Paulista, São José do Rio Pardo, Várzea Paulista e Rio Claro. A Cia. de Dança de Jundiaí fará apresentação especial nos dias 8, 9 e 10, encenando fragmentos da obra “Entre Vãos”, de Felipe Sacon, com direção artística de Cíntia Ladeira e Rafael Zago.

Segundo Cintia Ladeira, curadora da Mostra 2015, o evento possibilita um intercâmbio entre bailarinos, diretores, coreógrafos e o público. “Uma vantagem desse formato da Mostra é que não ocorre nenhuma rivalidade entre bailarinos e grupos de dança nos bastidores, pois todos que se apresentam já estão premiados. Então é um clima delicioso atrás das cortinas”, comenta. A curadora salienta que o nível técnico da Mostra aumenta a cada ano e todos ganham com isso.

Workshops gratuitos
No sábado (9), no Teatro Polytheama, serão promovidos workshops gratuitos nas modalidades sapateado, street dance, balé clássico e contemporâneo. São destinados aos bailarinos inscritos na Mostra, por meio de inscrição na Secretaria de Cultura ou pelo e-mail studiocintialadeira@ig.com.br, com vagas limitadas.

Confira os horários e modalidades:

  • das 9h às 10h30, sapateado (professora Marchina);
  • das 10h30 às 12h, street dance (professora Monika Bernardes);
  • das 12h às 13h30, balé clássico (professora Adriana Assaf);
  • das 14 às 15h30, contemporâneo (professora Liliane de Grammont).
Apresentações foram marcadas pela superação dos bailarinos

Apresentações foram marcadas pela superação dos bailarinos

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/08/peama-emociona-plateia-em-abertura-da-mostra-de-danca-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original