Coordenadoria da Juventude promove o Estação Geek

Publicada em 08/05/2015 às 17:51

O Dia do Orgulho Nerd, comemorado na segunda (25), será prestigiado de uma forma diferente em Jundiaí. A Coordenadoria da Juventude vai realizar o Estação Geek, que promete reunir jovens no domingo (24), das 10h às 18h, no Estação Juventude – avenida União dos Ferroviários, 1420, Complexo Fepasa.

Idealizado pelo Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), o evento faz parte da programação da Virada Jundiaí, realizada pela Secretaria de Cultura e marcada para a sexta (22), sábado (23) e domingo (24), com mais de 80 atrações espalhadas pela cidade. Há também apoio das secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos, quanto à estrutura e equipamentos.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria realiza encontro sobre autismo
‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
1º Encontro de Coletivos Culturais ouve os jovens neste sábado (9)

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Alimentos arrecadados vão ser destinados ao Fundo Social de Solidariedade

Alimentos arrecadados vão ser destinados ao Fundo Social de Solidariedade

O termo Geek é direcionado aos aficionados por tecnologia, eletrônica, jogos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. Segundo a responsável pela coordenadoria, Narrinam Camargo, promover um evento como este é quebrar paradigmas. “A cidade sempre teve uma carência em relação a atrações voltadas a este público”, explica.

A coordenadora também lembra que na Semana da Juventude 2014 foi feito o primeiro contato com os nerds. Na ocasião, houve um desfile de cosplayers – pessoas que se caracterizam como os personagens favoritos. “A cultura nerd precisa ser reconhecida em Jundiaí”, disse.

O dublador Leonardo Camilo estará presente às 14h. Ele é famoso por dublagens como a do ator Nicolas Cage; do personagem infantil Barney; Ikki de Fênix, do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco”, entre outros.

Além disto, o Estação Geek tem na programação a Parada Cosplay; Copa Podium Game; Animekê; Oficina de Mangá; Concurso de Desenho; Paintball; Batalha Campal; Apresentação de Taiko (grande tambor oriental); Exposição de brinquedos antigos; Magic Potter e praça de alimentação.

Na Copa de Games, que conta com apoio da loja Podium Games, as competições serão para os jogos Fifa 15 (Xbox One), Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Xbox 360), Mortal Kombat Komplete Edition (Xbox 360), Ultra Street Fighter IV (Xbox 360), Tekken Tag Tournament 2 (PlayStation 3), Naturo Ultimate Ninja Storm Revolution (PlayStation 3) e Os Cavaleiros do Zodíaco Storm Revolution – Bravos Soldados (PlayStation 3). As inscrições, gratuitas, serão feitas no dia do evento.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/08/coordenadoria-da-juventude-promove-o-estacao-geek/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original