Escola no Jardim Santa Gertrudes vai ter Oficina de Animação

Publicada em 14/05/2015 às 17:56

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Adib Miguel Haddad, no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, vão ter a oportunidade de participar nesta segunda-feira (18), às 14h30, de uma oficina de animação promovida pela Secretaria de Cultura. A ação, organizada pela Diretoria de Ação Comunitária, tem parceria com a “Cine a Vapor Produções”, especializada em desenvolvimento de projetos culturais, com apoio do Ministério da Cultura.

Segundo Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, o Jardim Santa Gertrudes é a próxima região de atuação da Diretoria de Ação Comunitária para implantação do Núcleo de Cultura, por isso a escolha pelo local. “A oficina será bem interessante para dialogar com o público juvenil, nos ajudando no fomento da cultura local”.

LEIA TAMBÉM
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Sexta no Centro: de volta, com Big Chico e Trio em Transe
‘Senhor Dodói’ faz apresentações gratuitas para escolas municipais

Vânia participou do Festival Internacional de Animação

Vânia participou do Festival Internacional de Animação

A arte-educadora e produtora cultural Vânia Feitosa lembra que foi realizada uma seleção entre os alunos da escola que demonstraram interesse em participar. Cerca de 20 alunos vão conhecer os princípios de animação, incluindo desenho animado e desenho em movimento.

“Eu e Felipe Calixtre fomos premiados no Edital Conexão Cultura Brasil Intercâmbios, que busca estimular e promover a difusão, o intercâmbio cultural de artistas e produtores culturais no Brasil e em outros países. Sendo assim, fomos convidados pelo Festival Internacional de Animação – Monstra 2015 a realizar oficinas de animação. O evento foi realizado em Lisboa, Portugal, em março deste ano”, comenta Vânia.

A oficina de animação será realizada, segundo a arte-educadora, como contrapartida do apoio recebido pelo Ministério da Cultura. “Teremos alguns curtas exibidos no festival. Faremos uma oficina com diversas técnicas de animação, apresentação de alguns brinquedos óticos e também falaremos um pouco sobre a história da animação. Será uma forma de transmitir nosso conhecimento adquirido”, adianta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/escola-no-jardim-santa-gertrudes-tera-oficina-de-animacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original