Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Grandes nomes da música marcam presença na Virada

Publicada em 14/05/2015 às 15:49

Em uma iniciativa inédita, a Secretaria de Cultura realiza a Virada Jundiaí, da sexta (22) ao domingo (24), em vários locais da cidade. O evento, que une música, artes cênicas, sarau, intervenções artísticas, atrações infantis, grafite, gastronomia e artesanato substitui a Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado.

A programação da Virada Jundiaí foi criada com base no perfil cultural da cidade, contemplando estilos musicais como rock, sertanejo, samba, MPB, música instrumental, reggae e rap. Grandes atrações como Teatro Mágico, Demônios da Garoa, Chico César, Zé Henrique e Gabriel, Yamandu Costa, Gog e Cia. Cisne Negro marcam esta edição, que também traz mais 70 atrações locais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA VIRADA

LEIA TAMBÉM
Sexta no Centro: de volta, com Big Chico e Trio em Transe
Inscrições para Mapa Cultural Paulista vão até a sexta (22)
Concurso de minicontos terá livro com 50 autores de Jundiaí

Zé Henrique e Gabriel: atração sábado (23)

Zé Henrique e Gabriel: atração sábado (23)

Ao todo, serão mais de 80 atrações artísticas distribuídas em 48 horas de evento. “A Virada Jundiaí contará com programação diversificada, pensada especialmente para o jundiaiense, com atrações de renome nacional, mas também abrirá espaço para os artistas da cidade. Com certeza, será um marco cultural na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, destacou que o projeto foi construído de forma coletiva, com base em pesquisas recentes que apontam o perfil do público da cidade na área cultural. “Para montar a programação nos baseamos em pesquisas culturais realizadas na cidade, já no programa do Estado nós não sabíamos que atrações iríamos receber. Vamos manter as grandes atrações nacionais, de segmentos diferentes, além de abrir espaço para os artistas locais.”

Chico César está confirmado para a Virada Jundiaí

Chico César está confirmado para a Virada Jundiaí

Quem abre a programação na sexta (22), às 18h, na praça Governador Pedro de Toledo, é o Demônios da Garoa, grupo de samba que conta com mais de 70 anos de história e que já teve como intérprete Adoniran Barbosa. Os músicos trarão ao palco jundiaiense todo o repertório de sucesso.

Apoiado por elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, o Grupo Teatro Mágico virá sexta-feira (22), às 20h30, ao palco externo do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), para trazer a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

O rapper GOG abrilhanta o evento com as letras e rimas irreverentes no sábado (23), às 18h, no palco externo do Parque da Uva. Junto aos artistas de repercussão nacional, Zé Henrique e Gabriel, a dupla que faz sucesso em todo o Brasil com o sertanejo universitário se apresenta às 19h, no Parque da Uva. Na sequência, o cantor Chico Cesar, sobe ao palco com um repertório voltado aos amantes da MPB.

O instrumentista Yamandu Costa é atração de domingo (24), às 14h, no palco interno do Parque da Uva. Nas artes cênicas, o destaque fica para a Cia. Cisne Negro, que se apresenta sábado (23), às 11h30, no Teatro Polytheama.

Programe-se
A Virada Jundiaí será realizada nos seguintes locais: Parque da Uva, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), marquise da Casa da Cultura, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, Estação Juventude e Jardim São Camilo.

Na sexta (22), a programação tem início às 18h e, no sábado (23) e domingo (24), às 10h. O encerramento na sexta (22) e no sábado (23) será as 22h e, no domingo (24), às 20h.

Viviane Rodrigues
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/grandes-nomes-da-musica-marcam-presenca-na-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original