Inscrições para Mapa Cultural Paulista vão até a sexta (22)

Publicada em 12/05/2015 às 18:27

A Secretaria de Cultura convida os artistas de Jundiaí a participar da fase municipal do Mapa Cultural Paulista. Os interessados devem se inscrever na Casa da Cultura, desta quarta (13) à sexta-feira (22), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Podem participar qualquer cidadão ou grupos do Estado de São Paulo residentes no município mediante apresentação de comprovante atual.

CONFIRA O REGULAMENTO DO MAPA CULTURAL PAULISTA 2015/2016

Os participantes podem optar por uma das modalidades dos seguintes segmentos artísticos: artes visuais, que compreende as categorias de artes plásticas, desenho de humor e fotografia; canto coral; dança; literatura, que compreende as categorias de conto, poema e crônica; música instrumental, que compreende as categorias de solista e conjunto; teatro e vídeo.

LEIA TAMBÉM
‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Concerto gratuito leva música de qualidade ao ‘Solar do Barão’
Lançamento de livro sobre Dalmo e Paulista emociona o público

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçai Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural do interior do Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação das cidades em atividades culturais.

O mapeamento será feito em quatro fases, sendo, Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016. Após a seleção, os aprovados em cada categoria vão representar o município na Fase Regional, que posteriormente classificará projetos para a Fase Estadual e, por fim, a Circulação com auxílio e/ou patrocínio do Governo.

Documentação
No ato de inscrição, devem ser apresentados: ficha de inscrição preenchida; cópia do RG de todos os participantes; cópia do CPF de todos os participantes; em caso de coletivo, deverá ser entregue comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município de Jundiaí do responsável pelo grupo, por meio declaração assinada com firma reconhecida; menores de 18 anos deverão apresentar documento de autorização assinado pelos pais ou responsável com cópia de RG (a idade mínima para participação é 14 anos completos até a data de realização da fase Regional).

CONFIRA AS FICHAS DAS CATEGORIAS:

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA MENORES DE 18 ANOS

Para as categorias canto coral, dança, música e teatro, os proponentes devem apresentar além da documentação, gravação de DVD (compatível com o Windows Media Player 10) do projeto na íntegra (sem edição), e para dança com figurino. A mídia deverá ser identificada como o nome do inscrito, e para dança deve constar nome da coreografia, o gênero, da categoria e a duração da apresentação.

Os participantes de edições anteriores podem se inscrever, desde que com produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/12/inscricoes-para-mapa-cultural-paulista-vao-ate-a-sexta-feira-22/
Leia mais sobre , ,