Fumas discute monitoramento e avaliação na Política de Habitação

Publicada em 14/05/2015 às 12:46

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nesta quinta-feira (14) mais uma oficina temática por conta do Plano Local de Habitação e Interesse Social. O trabalho tem parceria com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Fumas discute segregação urbana no Plano de Habitação
Famílias sorteadas pela Fumas fazem entrega de documentos

Carola falou sobre monitoramento e avaliação na Política de Habitação

Carola falou sobre monitoramento e avaliação na Política de Habitação

Dessa vez, o tema abordado foi Monitoramento e Avaliação na Política de Habitação, com a assistente social Carola Carbajal Arregui. Durante o encontro, ela fez com que a plateia, formada por funcionários da Fumas, técnicos da Prefeitura de Jundiaí e representante da Caixa Econômica Federal, discutissem o tema e levantassem dificuldades do dia a dia relacionadas ao trabalho diário relacionado ao tema abordado.

“Avaliar é conhecer e compreender melhor e com mais profundidade a realidade que nos cerca. É saber onde atuamos e como interferir. Compreende o trabalho que fazemos e quais consequências e resultados disso.”

Para a profissional, as experiências de Jundiaí na construção do Plano Local de Habitação merece ser elogiada. “São oficinas com debates, conceitos e troca de experiências. É pensar o trabalho cotidiano através de várias temáticas.”

A professora da PUC e coordenadora da parceria Cedepe-Fumas, Rosângela Paz, destaca que a oficina ministrada por Carola é a penúltima. Por isso, uma avaliação foi entregue a todos os participantes, para que contem como foi a experiência.

A última está marcada para 11 de junho e o tema será Intersetorialidade das Políticas Municipais. Além disso, está marcado para 16 de junho um seminário, ainda sem local definido. “Será a ocasião de fechar o processo de formação. A ideia é discutir o planejamento da cidade, plano diretor, Plano Local de Habitação e Intersetorialidade.”

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/fumas-discute-monitoramento-e-avaliacao-na-politica-de-habitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original