Rede Hospitalar: fórum cria o Núcleo de Vigilância
Publicada em 14/05/2015 às 16:14Durante o 1º Fórum de Rede Hospitalar do Município de Jundiaí, a Secretaria de Saúde propôs a criação de um Núcleo de Vigilância Hospitalar. O objetivo é manter um fórum permanente de discussões e troca de experiência, especialmente das doenças de notificação compulsória.
A proposta foi aprovada por todos os representantes dos hospitais participantes, que nos próximos dias vão indicar os membros que farão parte do núcleo.
LEIA TAMBÉM
Vacinação contra gripe continua nas unidades de saúde e no Centro
Seminário desta quarta discute luta antimanicomial e políticas antidrogas
O grupo será formado por dois representantes de cada hospital, dois funcionários do serviço de urgência e emergência e representantes da Secretaria de Saúde – Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.
Os principais propósitos desse núcleo são trabalhar os indicadores para monitoramento, avaliação e intervenção, qualificar as informações e, se necessário, criar novos protocolos para as doenças de notificação compulsória.
“A razão para a criação de um núcleo como esse é a garantia de um acompanhamento do perfil de morbi-mortalidades da população atendida, o que possibilita apoiar o planejamento do serviço e do sistema de saúde, conhecendo as doenças de notificação compulsória. Isso é primordial para o desencadeamento de ações de controle”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Rosa Monetti.
Para a gerente médica do Hospital Paulo Sacramento, Eliana de Oliveira, a participação tanto no núcleo quanto no fórum é fundamental. “Temos todo o interesse em participar. O Paulo Sacramento atende boa parte da população da cidade e essas propostas vêm ao encontro das diretrizes do nosso hospital de sempre melhorar a qualidade do atendimento”, frisou.
Niza Souza
Foto: Paulo Grégio
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
-
11/05/2024
Futuro centro de referência da infância, no Novo Horizonte, atinge 80% de obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original