Mais uma operação integrada leva segurança à população

Publicada em 16/05/2015 às 19:23

Três regiões diferentes receberam na noite dessa sexta-feira (16) mais uma operação integrada das forças de segurança de Jundiaí. O trabalho coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi realizado no Centro, Vila Arens e Jardim Tamoio com objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais e denúncias de perturbação do sossego.

O GGIM é um órgão da Prefeitura de Jundiaí destinado aos encaminhamentos da segurança pública no município. Dele participam representantes de todas as forças policiais, dentre elas a Guarda Municipal, além do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e a Polícia Federal. A atuação integrada é uma determinação do prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Alunos da Unip conhecem Plano de Segurança e Cidadania
Uruguaiana conhece Controle Operacional da GM de Jundiaí
Ronda Escolar leva segurança e tranquilidade a pais e alunos

Ação integrada leva mais segurança aos bairros de Jundiaí

Ação integrada leva mais segurança aos bairros de Jundiaí

Após reunião realizada na sede da Guarda Municipal com o subcomandante da corporação, Paulo Vicente Soares, e o tenente Mandarini, da Policia Militar, equipes compostas por GMs, PMs, policiais civis, agentes de Fiscalização do Comércio e da Vara da Infância e da Juventude seguiram para os locais indicados.

Na praça Rui Barbosa, Centro, os agentes da Fiscalização do Comércio notificaram cinco ambulantes, além de apreenderem bebidas alcoólicas. Todos tiveram as atividades encerradas naquele momento.

No Jardim Tamoio, quatro estabelecimentos com diversas denúncias de som alto e uso irregular de solo público foram vistoriados. Os agentes da Fiscalização do Comércio notificaram os proprietários, que tiveram de encerrar as atividades. Um suspeito de participação no tráfico de drogas daquela região foi encaminhado ao Plantão Policial. Ele portava um rádio-comunicador – 30 porções de maconha também foram localizadas num terreno baldio, próximo da abordagem.

Já na Vila Arens, sete ambulantes e três bares foram notificados e foi solicitado que encerrassem as atividades. Os donos dos comércios foram informados que devem regularizar a situação junto à Secretaria de Finanças.

Todas as pessoas que estavam nestes estabelecimentos foram averiguadas pela Polícia Militar, com apoio dos guardas municipais e da Polícia Civil. As denúncias podem ser feitas pelos telefones de emergência da GM (153), da PM (190) e Disque-Denúncia (181). Neste último, inclusive, não há necessidade de se identificar.

Operações são discutidas por todas as forças

Operações são discutidas por todas as forças

Assessoria de Imprensa GM
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/16/mais-uma-operacao-integrada-garante-seguranca-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original