Sexta no Centro aquece noite com comida e música boas

Publicada em 16/05/2015 às 17:46

Muito aguardado pelo público, o programa Sexta no Centro mostrou que veio para ficar. Um grande público ocupou a praça Governador Pedro de Toledo na noite dessa sexta-feira (15), para ver os shows de Big Chico e da banda Trio em Transe e se deliciar com as comidinhas vendidas na praça de alimentação. O evento é promovido pelas secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Para o prefeito Pedro Bigardi, que participou desta edição, a Sexta no Centro é um dos programas mais bonitos do governo. “Não é só música, gastronomia e artesanato que fazem da Sexta no Centro este grande sucesso, é o encontro da cidade com ela mesma, esta união entre as pessoas, as famílias. Este evento se associa com outros na região central, como a implantação da base da Guarda Municipal, da recuperação do Escadão, da reforma do Centro das Artes e, agora, com o lançamento do programa Urbanismo Caminhável, são ações que estão transformando o Centro de Jundiaí”.

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança ‘Urbanismo Caminhável’ no Centro
Grandes nomes da música marcam presença na Virada

Cantor Big Chico abriu a programação cultural da noite

Cantor Big Chico abriu a programação cultural da noite

Para a bióloga Jacqueline Willik, 27 anos, a Sexta no Centro atende uma demanda cultural na cidade. “Acho incrível este evento, é gostoso ver em Jundiaí o que já acontece em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Na falta de programação cultural, a gente ia para São Paulo, agora não precisa mais”, afirmou.

A vendedora Camila Trevisan, 27, participou pela primeira vez da festa na região central e aprovou. “É muito interessante, reúne cultura e gastronomia, as comidas vendidas nas barraquinhas são deliciosas”, elogiou.

Nova fase
Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento marca o início de uma nova fase para a região central. “É um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça. É uma das contribuições para a revitalização do Centro, uma meta do governo Pedro Bigardi.”

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destacou o sucesso da iniciativa. “Com a Sexta no Centro, percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto entre as secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia.”

Além do público, quem também comemorou o retorno do programa Sexta no Centro foi o comércio da praça de alimentação. “O ano passado foi muito bom e agora estamos de volta. É um evento muito bacana, que oferece trabalho para nós e diversão para a população”, disse Telma Cristina Rufino, da barraca de comida árabe.

Para Rosilda de Souza Silva, da barraca de tapioca, o evento é garantia de boas vendas. “Participei de todas as edições e foi ótimo. Os clientes adoram e para nós é muito bom, as vendas feitas aqui superam as outras feiras.”

Serviço
O ‘Sexta no Centro’ é realizado uma vez por mês, das 18h às 22h, na praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é franca.

Confira as datas dos próximos eventos: 12 de junho, 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/16/sexta-no-centro-aquece-noite-com-boa-comida-e-musica-de-qualidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original