Encontro na DAE discute eventos hidrológicos extremos

Publicada em 19/05/2015 às 11:24

O Consórcio PCJ e a Petrobrás/Replan estão promovendo encontros para discutir o enfrentamento dos eventos hidrológicos extremos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O terceiro encontro será nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, no auditório da DAE Jundiaí, com entrada gratuita, e conta com o apoio da Iandé – Educação e Sustentabilidade, Comitês PCJ, OCA (Laboratório de Política e Educação Ambiental – ESALQ/USP) e do Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Conservação e Educação (NACE – PTECA – ESALQ/USP).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

A programação será iniciada com a mesa de abertura, de que participam, entre outros convidados, o presidente da DAE Jundiaí, Jamil Yatim.

LEIA TAMBÉM
DAE prevê o plantio de até 40 mil árvores no Parque da Cidade
Jundiaí participa da 13ª edição da Semana de Museus a partir de terça

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas online

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas online

Logo após será aberta a mesa temática, para discussão do tema proposto neste encontro: Desenvolvimento Urbano e as Questões Hídricas. Participam como palestrantes: Domenico Tremaroli, gerente da Agência Ambiental da Cetesb de Jundiaí; o engenheiro agrônomo da Ecossistemas Fabrício de Campos; Ísis Franco, da Sala de Situação das Bacias PCJ e o Coordenador da Câmara Técnica da Indústria dos Comitês PCJ, Jorge Mercante. O moderador será o diretor da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp, o professor José Teixeira Filho.

No período da tarde, os participantes poderão formar grupos de discussões para apresentação de propostas e troca de experiências. Tudo o que for discutido em Jundiaí será usado na elaboração de documentos técnicos e educativos para subsidiar os trabalhos relacionados à gestão hídrica e os diálogos do processo de revisão do Plano das Bacias PCJ 2010-2020.

Podem participar deste encontro todos os segmentos dos Comitês PCJ, educadores, técnicos, Defesa Civil, gestores públicos, empresas, pessoa física, lideranças de bairro, universitários, membros de câmaras técnicas, entre outros.

Assessoria de Imprensa

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/19/encontro-na-dae-discute-eventos-hidrologicos-extremos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original