Peama participa de Fórum Internacional sobre Síndrome de Down

Publicada em 20/05/2015 às 18:21

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) vai participar do 4º Fórum Internacional sobre a Síndrome de Down, na quinta (21), sexta (22) e sábado (23), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, dando destaque à autonomia dessas pessoas e sua capacidade de ter uma vida plena de acordo com suas potencialidades.

A equipe do programa no fórum será composta por 10 pessoas. Os alunos Ana Paula Loro, Lilian Odoni, Nelson Campanhari, Pamela Turrini, André Luis dos Santos e Camila Rosolen, as mães Joselia e Tânia e as professoras Denise Silva Neves e Ana Dirce Ruivo.

LEIA TAMBÉM
GM fica em primeiro na corrida Track & Field Paineiras
Tênis de mesa avança na 3ª etapa do Torneio do Ranking Paulista
Vôlei de Jundiaí está na final da regional dos Abertos da Juventude

Alunos do Peama participam de diversos festivais, como a Mostra de Dança Municipal

Alunos do Peama participam de diversos festivais, como a Mostra de Dança Municipal

“Quando a sociedade entende que as pessoas com Síndrome de Down têm direito de viver uma vida autônoma, acabam se surpreendendo. Se lhes garantem os meios, elas respondem à altura”, disse Denise.

Na reunião serão abordados temas que visam à oportunidade de chances a todos, sem discriminação, reafirmando que as pessoas com a síndrome não são doentes e por isso não devem ser submetidas a tratamentos, mas sim a garantias de oportunidades familiares, escolares, sociais, laborais e afetivas.

Identificar quais os passos necessários para que a pessoa com Síndrome de Down sejam vistas como sujeito de direitos e obrigações na sociedade também está na pauta do Fórum.

O Peama, em seus 18 anos de trabalho, traz o lema “A vida não é colorida, é colorível!” e incentiva seus alunos por meio da prática esportiva resgatar suas potencialidades e adequar as atividades do dia a dia às suas limitações. Eles praticam diversos esportes e participam de festivais e competições.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/20/peama-participa-de-forum-internacional-sobre-sindrome-de-down/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original