Coordenadoria do Idoso orienta grupo na UBS Eloy Chaves

Publicada em 22/05/2015 às 15:29

A Coordenadoria do Idoso participou nesta semana da reunião do grupo de idosos da unidade básica de saúde do Eloy Chaves. A coordenadora Cláudia Sartori falou sobre violência e maus-tratos contra a pessoa idosa.

MAIS COORDENADORIAS
Estação Geek será neste domingo (24)
Coordenadoria da Juventude é exemplo para Santo André

Grupo se reúne periodicamente para discutir envelhecimento

Grupo se reúne periodicamente para discutir envelhecimento

“O tema da violência, além de triste, é pesado. Por isso, levamos a atriz Joelma Marcolino que ajudou durante a palestra com intervenções sobre os exemplos abordados, o que facilita a compreensão e coloca a temática com bom humor”, destacou Cláudia. “Falamos sobre os tipos de violência, as situações de risco e onde o idoso pode procurar ajuda.”

Foram encenadas situações como queda em casa, uma filha acompanhando a mãe idosa no médico e fazendo todas as intervenções sem deixar a mãe idosa falar, entre outras. “Isso fez o grupo interagir de forma positiva com as situações do dia a dia, que são desrespeitosas com a pessoa idosa”, comentou a coordenadora.

O grupo de idosos se reúne periodicamente na unidade de saúde para discutir os mais variados assuntos referentes ao envelhecimento. Pelo menos 22 pessoas participaram da reunião nesta semana.

Ao final da reunião, os idosos que participaram receberam o Estatuto do Idoso resumido e um folheto sobre violência.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/22/coordenadoria-do-idoso-orienta-grupo-na-ubs-eloy-chaves/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original