Estação Geek será neste domingo (24)

Publicada em 21/05/2015 às 15:13

Realizado pela Coordenadoria da Juventude para comemorar o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio), o Estação Geek ocorre no domingo (24), das 10h às 18h, no Estação Juventude, Complexo Fepasa. Mais de 400 pessoas já confirmaram presença por meio das redes sociais.

LEIA TAMBÉM
‘Graffiti Car’ está entre as atrações da Virada Jundiaí
Cisne Negro e Barbatuques são atrações no Polytheama
Coordenadoria da Juventude é exemplo para Santo André

Cartaz Estacao Geek_2015_G

O evento está dentro da programação da Virada Jundiaí, da Secretaria de Cultura, que se inicia nesta sexta-feira (22), às 18h, e prossegue pelo sábado (23) e domingo (24), com mais de 80 atrações.

O Estação Geek foi idealizado pelo Conselho Municipal de Juventude (Comjuve). Thais Viviane, conhecida por Thaz Desenhista, é conselheira no município e também Líder da Cadeira dos Geeks, Nerds, Otakus, Gamers e Cosplayers de Jundiaí. A jovem conta que se sente muito bem em ver uma ideia do conselho sendo realizada. “Da para ver que nossas opiniões estão sendo ouvidas”, afirma.

O desenho de divulgação do Estação Geek foi produzido por ela, inclusive. A coruja que está na arte é a mascote do Estação Juventude.

Programação
Durante o dia todo, os participantes terão acesso à feira de produtos, Animekê; Oficina de Mangá; Concurso de Desenho; Paintball; Batalha Campal; Exposição de brinquedos antigos; Magic Potter e praça de alimentação. O desfile de Cosplay será às 16h, porém, as inscrições serão no local, das 11h às 14h.

O bate papo e sessão de autógrafos com o dublador Leonardo Camilo será às 14h. Ele realizou dublagens como a do ator Nicolas Cage; do personagem infantil Barney; Ikki de Fênix, do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco”, entre outros. A apresentação de Taiko, caracterizada pelo grande tambor oriental, está marcada para as 15h.

Outra atração será a 1ª Copa Podium Games. As competições serão para diversos jogos. As inscrições, gratuitas, serão no local – exceto a matrícula para o Fifa 15, que deverá ser feita na loja Podium Games, na rua Coronel Leme da Fonseca, 195, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. As regras para cada jogo estão divulgadas na página da Coordenadoria no Facebook.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/21/estacao-geek-sera-neste-domingo-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original