‘Graffiti Car’ está entre as atrações da Virada Jundiaí

Publicada em 20/05/2015 às 17:17

Entre a vasta programação, a Virada Jundiaí traz como uma das atrações o “Live Paint em Carro – Graffiti”, apresentações de arte visual numa modalidade que difere do habitual. Durante o evento, seis artistas vão grafitar carros (sucata) no Parque da Uva.

O artista responsável por uma das obras é André Oliveira, o “Estranho”, curador da G9 (Galeria de Arte Pública de Jundiaí) em 2014. Ele diz que levará para a Virada todo o talento e destaca a importância do grafite na transfiguração de espaços. “O grafite transforma algo abandonado ou esquecido em obra de arte.”

MAIS VIRADA JUNDIAÍ
BuZum! leva os espetáculos para a Virada Jundiaí
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Artistas locais promovem diversidade cultural na Virada
Cisne Negro e Barbatuques são atrações no Polytheama

Carros grafitados no Parque da Uva durante a Virada Jundiaí

Carros grafitados no Parque da Uva durante a Virada Jundiaí

Sobre a apresentação no evento, Estranho diz que é uma oportunidade para mostrar ao público o processo de criação. “Além disso, queremos que as pessoas possam ver acontecendo”, completa.

Além de Estranho, participam os artistas Insane, Acne, Horácio, Esgoto e Dário. As apresentações terão a duração de 3 a 4 horas. Um dos grafiteiros a se apresentar será Dário Gordon, que falou da expectativa para a Virada. “Vai ser bem legal, pois criará um vínculo entre a galera e o artista. As pessoas só conhecem o grafite pronto e lá poderão ver todo processo”.

Apresentações
Na sexta-feira (22), as ruas do Parque da Uva serão o pontapé inicial das pinturas, com Estranho, às 18h. No sábado (23), às 11h e às 16h, será o segundo momento do “Graffiti Car” com os artistas Insane, Acne e Horácio. Já domingo (24) fica a cargo de Esgoto e Dario Gordon, também nas ruas do parque, às 11h.

Promovida pela Secretaria de Cultura, a Virada Jundiaí será realizada na sexta (22), sábado (23) e domingo (24), em vários pontos da cidade. São mais de 80 atrações, entre shows musicais, intervenções artísticas, espetáculos de teatro e dança.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/20/graffiti-car-esta-entre-as-atracoes-da-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original