BuZum! leva os espetáculos para a Virada Jundiaí

Publicada em 18/05/2015 às 15:54

A Virada Jundiaí vem cheia de atrações para a criançada. Entre elas está o BuZum!, que estaciona dois ônibus neste domingo (24), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Com o apoio da CCR AutoBAn, a companhia traz os espetáculos Máquinas e Darwin Br. para participar da Virada Jundiaí, com sessões gratuitas a cada meia hora, num total de 12, no parque.

O BuZum! é um ônibus que viaja por todo o Brasil levando teatro de bonecos para escolas públicas, com apoio do Ministério da Cultura e graças à Lei Rouanet.

LEIA TAMBÉM
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Artistas locais promovem diversidade cultural na Virada
Senhor Dodói: Cia de Teatro faz estreia oficial da temporada
Jundiaí participa da 13ª edição da Semana de Museus a partir de terça

Apresentação ensina as crianças sobre a evolução

Apresentação ensina as crianças sobre a evolução

Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! contam uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a amada, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o tão desejado beijo de amor.

Os personagens fazem uma viagem no tempo, atravessando desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, até a invenção da roda. Criada por Beto Andreetta e Mari Gutierrez e com direção de Wanderley Piras, o espetáculo que ensina as crianças sobre a evolução dos meios de transporte de uma forma lúdica e criativa, conta com trilha sonora original assinada por César Maluf.

Os relatos sobre a passagem do naturalista inglês Charles Darwin pelo País são contados de forma lúdica no espetáculo Darwin Br.. O cientista deixou alguns escritos sobre o Brasil nos registros de viagem e revela o impacto causado pela diversidade da fauna e da flora brasileira nesses estudos.

Dirigida por Wanderley Piras e escrita por Beto Andreeta, durante os 20 minutos de apresentação, o BuZum! representa as impressões de Darwin sobre a religião e a sociedade brasileira da época, por meio da manipulação de bonecos e cenários criados pela companhia, além da trilha sonora e iluminação.

A participação na Virada Jundiaí marca o início de uma itinerância do projeto, em parceria com a CCR AutoBAn. De 8 de junho a 28 de agosto, o BuZum! visita 18 cidades: Americana, Caieiras, Cajamar, Campinas, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Hortolândia, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Limeira, Nova Odessa, Perus, Pirituba, Santa Bárbara, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

BuZum!
A companhia mantém e desenvolve a premissa de unir o teatro à educação, tendo se apresentado em 520 escolas, num total de mais de 150 mil quilômetros rodados. Nos cinco anos em que está na ativa, houve 4.450 apresentações.

O programa conta com um público de 180 mil crianças e professores em 200 cidades (entre São Paulo, Rio, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Bahia). Adaptado em um ônibus que se transforma numa sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 45 espectadores por sessão. Atualmente, são três ônibus que viajam para cidades diferentes durante todo o ano letivo, tendo apresentações em todos os dias da semana, em localidades diversas.

BuZum! apresenta Máquinas e Darwin Br na Virada de Jundiaí – Domingo (24)

Espetáculo Darwin Br: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h;

Espetáculo Máquinas: 10h30, 11h30, 12h30, 14h30, 15h30 e 16h30.

Espetáculo Darwin Br encanta

Espetáculo Darwin Br encanta

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/18/buzum-leva-os-espetaculos-maquinas-e-darwin-br-para-a-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original