13 mil pessoas curtem shows da Virada Jundiaí
Publicada em 22/05/2015 às 22:22A abertura da Virada Jundiaí não poderia ter sido melhor. Desde a entrada no palco do grupo Demônios da Garoa, no Centro, até o show apoteótico da banda Teatro Mágico, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), pelo menos 13 mil pessoas se entusiasmaram, cantaram, aplaudiram e se emocionaram. A diversão com mais de 90 atrações – 10 delas nacionais – é uma ação inédita da Prefeitura de Jundiaí e prossegue neste sábado (23) e domingo (24) com a expectativa de ser o maior evento cultural já realizado neste novo formato.
CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2015
MAIS VIRADA
‘Graffiti Car’ está entre as atrações da Virada Jundiaí
Virada oferece o melhor em gastronomia e artesanato
Virada Jundiaí: Cia. de Dança Kahal conquista o público
Trançando Arte será mais uma atração da Virada Jundiaí
Prefeito Pedro Bigardi abriu oficialmente a Virada
Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e da filha Patrícia, o prefeito Pedro Bigardi acompanhou o show do Demônios da Garoa na praça Governador Pedro de Toledo.
Ele ressaltou a emoção do público – estimado pela Guarda Municipalem 3 mil pessoas. “É uma emoção ver um grupo com tanta história e que contribui tanto com a cultura do nosso País. Este ano a Virada é diferente, pois foi feita pela Prefeitura para toda a população de Jundiaí”, ressaltou.
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, salientou o ineditismo da iniciativa. “A Virada Jundiaí é um programa inédito na cidade que prossegue em todo o final de semana com muitas atrações para todas as idades. Ampliamos o acesso à cultura para a população e aumentamos também a participação dos artistas da cidade. A Virada Jundiaí marca uma nova etapa em busca da política pública cultural que estamos construindo na cidade”.
Show
Com 70 anos de história e músicas que marcaram várias gerações, o público lotou a praça da Catedral e cantou com o grupo Demônios da Garoa do início ao fim. A praça, com barracas de alimentação, ficou tomada. Algumas pessoas levaram cadeiras de praia, outras aproveitaram os bancos da praça. Em frente ao Museu Histórico e Cultural ‘Solar do Barão’, um mar de gente dava o colorido da festa – regada a muitas palmas e sorrisos.
O sucesso foi tanto que os integrantes estudam a possibilidade de gravar um DVD na cidade. “Está tão lotado que vamos falar com o prefeito sobre fazer essa gravação em Jundiaí”, disse o vocalista Ricardinho.
Fã do grupo, a auxiliar de enfermagem Célia Aparecida Venâncio Felipe, 60 anos, dançou e cantou os grandes sucessos como Saudosa Maloca, Trem das Onze e Tiro ao Álvaro. “É o segundo show que assisto deles na cidade. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, elogiou.
O segurança Carlos Alberto Ramos da Silva, 43 anos, foi com toda a família – a esposa Daniela e os dois filhos – assistir ao show dos Demônios da Garoa. “É a primeira vez que assistimos e gostamos muito. Jundiaí precisava de um evento como este, que leva cultura para a população”, afirmou.
Em uma noite dedicada ao samba, ainda se apresentaram as ‘pratas da casa’ Projeto Dois e Panela Preta.
Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original